1MoreSinner: Rock alternativo britânico na estreia do capixaba André Rosa

Do interior de Castelo para a Inglaterra, músico e tatuador disponibiliza “Come And Drink”, primeiro single de seu novo projeto
1MoreSinner-Marina-Baptista-Rosa
1MoreSinner é o novo projeto musical do tatuador André Rosa (Crédito: Marina Baptista Rosa).
PUBLICIDADE

Depois de passar a infância no interior do estado, André Rosa se mudou para a capital para se dedicar ao seu talento na tatuagem. Hoje vivendo na Inglaterra, ele se voltou a um antigo sonho e agora resolveu se lançar na música com o projeto 1MoreSinner, que acaba de fazer sua estreia com o single “Come And Drink”.

Lançada no primeiro dia de março, a música conta com riffs pesados e uma atmosfera melódica e soturna, como a das bandas alternativas de screamo, emo e hardcore que figuraram os canais musicais durante boa parte da primeira década do milênio. Inclusive, cabe lembrar que André hoje vive na cidade de Sheffield, que embora seja mais conhecida por ser o lar dos Arctic Monkeys, também é a casa do Bring Me The Horizon, grupo que esteticamente se assemelha mais à sua proposta.

Mas de volta a “Come And Drink”, além de ser seu debut, o single tem uma conotação ainda mais especial por levar seu input em praticamente todo o processo. “[Ela] foi gravada e produzida toda em casa, durante o lockdown”, explica André, que cuidou de toda composição, produção, gravação, mixagem e produção do lyric vídeo. A única terceirização do projeto foi a masterização, que ficou a cargo do amigo e produtor Guilherme Cysne (Bongrado, Merci, Rising Bones).

Apesar de atualmente o projeto ser composto apenas por ele, Rosa garante que sua intenção é que isso se torne uma banda assim que o mundo for de certa forma seguro novamente. E quanto ao nome escolhido, 1MoreSinner, o artista explica que se trata de uma crítica aos padrões da sociedade. “Se você foge do ‘normal’, ou é levemente diferente, você já é considerado um pecador [e] é visto com maus olhos pelos que se julgam sempre corretos”, explica. “Acho que o fato de eu ter crescido em uma cidade pequena do Espírito Santo, Castelo, onde sua grande maioria era católica e olhava torto por eu fugir de seus padrões, me fez mais e mais querer ser ‘mais um pecador’, acho que isso sempre esteve em mim”, conclui.

Hoje em outro canto do mundo fazendo o que sempre quis, André não poderia estar mais satisfeito. “Meu trabalho principal é como tatuador, assim como era quando morava em Vitória, porém como música é a minha maior paixão, 1MoreSinner é o projeto que eu estava precisando para voltar a correr atrás desse sonho”, admite.

E aí, que tal entrar para um drink?

Texto: João Depoli | @joaodepoli.

Mais do Inferno Santo