Roedores, punk rock e psicodelia nos vídeos de Shitsunami, Ravengar e André Prando

Rock capixaba segue muito bem representado com os lançamentos dessa galera
shitsunami-ravengar-andre-prando-1-a-9-abril
Ravengar (esq.), Shitsunami e André Prando (Créditos: Matheus Cardoso Moreira, GG Di Martino e Terê Dantas).
PUBLICIDADE

Abril mal começou e já vimos uma série de vídeos legais saindo no campo do rock. Logo de cara temos um pouco de stoner com a chino-capixaba Shitsunami, punk rock com a galera da Ravengar e psicodelia com o André Prando.

Shitsunami, “Rats”

Depois de fazer sua estreia em fevereiro, a banda Shitsunami está de volta com um novo clipe para o single “Rats”. Lançado no dia primeiro de abril, ele foi gravado na China por Piju Rockman e dirigido e editado no Brasil pelo músico e artista visual GG Di Martino (Deb And The Mentals) — que já trabalhou com outros capixabas como Os Pedrero e Whatever Happened to Baby Jane. Estrelando “Splinter JR”, o clipe se desenvolve como um intercalado de cenas do roedor tocando a música com imagens da perspectiva de um rato percorrendo os cômodos de uma casa. E pra deixar tudo ainda mais interessante, no YouTube rolou até um “RATAZANA Awards” para premiar o melhor comentário sobre o clipe com uma das novas camisetas da Shitsunami. Se liga aí em “Rats” e aproveita pra dar uma olhada nesses comentários:

Ravengar, “Long Live Punk Rock”

Imersos na campanha de divulgação daquele que será seu novo EP, ‘Long Live Punk Rock’, a banda cachoeirense Ravengar lançou no último dia 2 seu terceiro clipe do ano. Seguindo a nostálgica “Ultraman”, a música da vez leva o próprio nome do EP e veio acompanhada de um clipe produzido por Peter Parker. “É a maior obra que já fizemos”, comentou a banda em suas redes sociais. “Estamos muito orgulhosos! Tá ficando muito bom”, disseram. O vídeo mostra Marcelo Capilé (voz e guitarra), Cadu Almeida (bateria) e Alex Japa (baixo) todos sujos de graxa tocando a música num ferro velho da cidade. Assista:

André Prando, “Catalepsia Projetiva”

Quem também lançou outro ótimo registro nesse início de mês foi o André Prando, que no dia 8 soltou uma animação feita para a música “Catalepsia Projetiva”, quarta faixa de seu álbum ‘Voador’ (2018). “[A música] ganhou uma vídeo-arte lindamente psicodélica”, publicou o músico em suas redes. “Que presente”, comemorou. “É uma música de intensidade hipnótica. Uma onda diferente. Fases lúcidas com fases conturbadas. Traços que fluem em conjunto. Cores no escuro”, comentou a Água Viva, responsável pela animação. “Escolhi desenhar essa música para celebrar o belo trabalho experimental do cigano da consciência André Prando. Meu amigo inspirador desde os tempos da UFES, já se voaram 10 anos de sorrisos, parcerias, abraços musicais e muita informação cósmica espalhada em forma de arte”. Veja:

Texto: João Depoli | @joaodepoli.

Mais do Inferno Santo