“Rats”: Rock chino-capixaba na estreia da Shitsunami

Novo projeto do capixaba Hugo Ali (Broken & Burnt, Blackslug) une China e Espírito Santo em seu primeiro single
shitsunami-rats-hugo-ali-divulgacao
Hugo Ali é a mente pro trás do projeto Shitsunami (Crédito: Divulgação).
PUBLICIDADE

Quem diria que um bom rock capixaba precisaria vir logo de Xi’an, na China? Pois é, esse é o caso da banda Shitsunami, novo projeto do músico Hugo Ali que acaba de lançar seu single de estreia, “Rats”.

Curta e grossa, a primeira música desse trabalho conta com apenas alguns segundos além da marca dos 2 minutos. Embora exiba ecos de suas investidas sonoras anteriores, ela tem uma pegada mais divertida e totalmente sua.

shitsunami-rats-GG-Di-Martino
Capa do single “Rats” (Crédito: GG Di Martino).

Cabe lembrar que antes de partir para o outro lado do mundo, Ali estava ocupadíssimo com os lançamentos de suas bandas principais. Na época, a Broken & Burnt (na qual é vocalista e guitarrista) havia soltado o pesado EP Another Round (2019) e a Blackslug (em que ocupa o cargo de baterista), tinha dado vida ao urgente Old Habits Die Hard (2018).

Inevitavelmente distante destes grupos, Hugo não se contentou com o silêncio e em pouco tempo juntou outros estrangeiros na 你妈买啤酒 (leia-se “ni ma mai pi jiu”), uma banda de punk rock em que toca bateria, e sozinho criou a Shitsunami. Nela, ele compôs todas as músicas e gravou sozinho — sob direção do amigo e engenheiro de áudio Igor Comério — todos os instrumentos do que em breve será o primeiro disco do projeto.

Não mais uma investida solitária, Ali inclusive já recrutou outros estrangeiros interessados em sua proposta para integrar a Shitsunami. São eles: o americano Peter Olrich na guitarra e o escocês Rob Nelson no baixo.

shitsunami-rats-hugo-rob-peter-divulgacao
Hugo Ali (esq.), Rob Nelson e Peter Olrich (Crédito: Divulgação).

Escute abaixo uma prévia do que saiu dessa sua recente passagem pelo Brasil e se liga, porque logo mais tem clipe.


Texto: João Depoli | @joaodepoli.

Mais do Inferno Santo