“Envelhecendo”: Makson Côra volta com nostalgia, sarcasmo e punk rock

Em meio a relançamentos dos álbuns das bandas Gelo Seco e Rádio Alerta, músico e radialista lança clipe para anunciar sua carreira solo
makson-cora-divulgacao-envelhecendo
Makson Côra (Crédito: Divulgação).
PUBLICIDADE

“Onde está minha rebeldia de até pouco tempo atrás?”, questiona o cantor, compositor e multi-instrumentista Makson Côra antes de confessar ser um “caipira conformado” em “Envelhecendo”, seu novo single.

Repleta de nostalgia e sarcasmo, a música é uma análise por vezes autodepreciativa que ele faz de si mesmo e seus quase 20 anos em defesa da música. “Muitos amigos já foram embora. Uns estão casados, todos empregados. Só eu não acreditei que o tempo iria passar”, canta Côra em meio a uma cama sonora inspirada em bandas como Green Day, Descendents e Carbona.

Mesmo vivendo em Venda Nova do Imigrante, no interior capixaba, e aos poucos se tornando cada vez “mais velho e mais chato”, como canta no refrão, o artista segue firme em sua missão, seja nos palcos ou na programação da rádio FMZ, onde é o locutor responsável pelos programas “Tarde Total” e “Radiola”.

makson-cora-divulgacao-envelhecendo-2
Makson Côra (Crédito: Divulgação).

Originalmente lançada em 2008, “Envelhencendo” é a segunda faixa de ‘Gelo Seco’, o disco de estreia de Makson, que na época ainda se apresentava como parte da banda homônima. Todo esse revival está atrelado ao anúncio de uma carreira solo e ao upload nas plataformas digitais deste e dos demais álbuns lançados por seus antigos grupos Gelo Seco — ‘A Decadência do Rock ‘N’ Roll’ (2012), ‘Rocky Balboa’ (2016) — e Rádio Alerta —‘Rádio Alerta’ (2017).

“A partir de 12 de fevereiro todos os meus álbuns estarão disponíveis nas plataformas digitais agora sob a alcunha de Makson Côra”, explicou o artista em publicação no Instagram ainda em janeiro. “Assim que os álbuns antigos forem todos relançados, vai pintar o novo EP, Apostas, com 4 novas músicas”, prometeu.

Para deixar este relançamento ainda mais atraente, no último dia 17 Côra soltou um clipe para “Envelhecendo”. Dirigido por Edu Donna, o vídeo destaca Makson e banda em estúdio para uma performance da canção.

Dá uma olhada aí:

Texto: João Depoli | @joaodepoli.

Mais do Inferno Santo