Xavi usa “rock sem frescura” para exorcizar seus fantasmas em “Homem Triste”

Ex-baixista do Casaca investe em sua carreira solo com novo single pautado num “rock direto e reto”, como diz ele
xavi-homem-triste-youtube
Xavi no clipe “Homem Triste” (Reprodução/YouTube).
PUBLICIDADE

“Vivemos na [era] da pós-verdade, onde o que importa é a narrativa. Essa é a Matrix da vida real, onde o sistema do mal nos prende na caixa de Pandora moderna das redes sociais. Nesse show, todos somos Truman”, anunciou o músico Xavi nos dias que antecederam o lançamento de seu primeiro single do ano. Chamado “Homem Triste”, o trabalho saiu no último dia 3 e dá continuidade à estética mais rockeira de “Quimera”, música que ele soltou ainda no ano passado para estrear sua carreira solo.

Apesar de ser conhecido por sua passagem pela banda Casaca como baixista, o rock não é nenhuma novidade pra ele. Além de ter escutado o estilo a vida toda, Xavi já dividiu palco com grandes representantes dessa tribo, como Paralamas do Sucesso, Biquíni Cavadão e O Rappa. Em “Homem Triste”, o artista chegou até a fazer toda uma campanha questionando o estado atual do rock nacional, inclusive enfatizando que seu novo single “é rock sem frescura”. “Eu, particularmente, sinto falta do rock sem frescura, com letras diretas e sem voltas. Eu não tenho visto tanto isso, atualmente”, desabafou Xavi em suas redes. Concordam?

Composta em parceria com Izar e Raul Mesquita, a própria letra da canção meio que segue nessa linha de perdurar numa causa mesmo frente ao desânimo com algo que um dia foi mais relevante. “É um desabafo de um homem resignado e desesperançoso, mas que não desiste da vida e segue em frente, apesar de todos os reveses que o mundo proporciona”, explica o músico.

Com produção do multi-instrumentista Thiago Arruda (Ed Motta), mixagem de Jackson Pinheiro (Lua MacLaine, John, André Prando) e masterização por Igor Comério (DOZZ, Blackslug, Broken & Burnt), “Homem Triste” chegou acompanhada de um videoclipe. Produzido pela One Z Filmes, o registro foca em Xavi entre taças de vinho durante um encontro consigo mesmo. “Te convido a exorcizar seus fantasmas junto comigo num rock direto e reto num papo sem curvas”, diz o artista.

Bora?

Texto: João Depoli | @joaodepoli.

Mais do Inferno Santo