Punk minimalista e ácidas críticas no novo single do The Solitaryman Monoband

Projeto de um homem só de Cacá Côgo lança sua primeira porrada do ano com “Eu que sou má companhia?”
the-solitaryman-monoband-divulgação
Cacá Côgo como The Solitaryman Monoband (Crédito: Divulgação).
PUBLICIDADE

Já está no ar o novo single da The Solitaryman Monoband, o projeto de um homem só do músico guaçuiense Cacá Côgo. Intitulado “Eu que sou má companhia?”, o trabalho saiu no último dia 7 e marca seu primeiro lançamento desde o ótimo EP ‘Hipocrisia a Gente Vê por Aí’ (2020).

Embebido em críticas sociais já características da carreira de Côgo, a faixa da vez sutilmente atropela o mito do cidadão de bem. “Tortura e morte a quem vacilou e mais uma chance a um seu que errou” e “defende a família com fé e fervor, mas espanca o filho que afeminou” são alguns dos versos entoados durante os 2 minutos e meio da canção — e ainda dizem que ele é a má companhia, né?

Fiel à estética minimalista punk “faça você mesmo”, Cacá compôs, gravou todos os instrumentos e produziu o lyric vídeo do single — tudo por si mesmo. Apesar disso, dessa vez ele quis testar novas abordagens e acabou convidando os músicos Alex “Japa” Mesquita (Ravengar) e Marcos Tadeu para ajudarem-no com a produção, mixagem e masterização da nova faixa da The Solitaryman Monoband.

Se liga aí no resultado:

Produção cultural

Além do seu trabalho na The Solitaryman Monoband, Cacá tem se mantido como uma figura bastante ativa no meio cultural digital. Nesses últimos tempos, ele tem produzido uma incrível gama de conteúdo audiovisual, como clipes, bate-papos e lives com figuras emblemáticas do meio independente nacional.

Com atividades paralelas no Instagram e YouTube, seus canais já receberam nomes como Rodrigo Lima (Dead Fish), Elaine Souza (Gritando HC), João Lemos (Molho Negro), Henrique Badke (Carbona) e mais.

Veja:

Texto: João Depoli | @joaodepoli.

Mais do Inferno Santo