Como prévia de seu primeiro álbum, Luri desabafa no single “Carta Aberta”

Explorando a solidão interior, cantor e compositor paraense que hoje vive em Vitória lança primeiro single do ano
luri-carta-aberta-marcela-bicalho
Luri (Crédito: Marcela Bicalho).
PUBLICIDADE

“Hoje é oficialmente a beira do precipício pra mim. É o fim de um momento. E, como todo final, simboliza também um recomeço. Amanhã é o início de um novo ciclo que eu venho aguardando pra iniciar há eras”, publicou o cantor e compositor Luciano Andolini nas vésperas de anunciar o segundo single de sua nova carreira como Luri.

Chamada “Carta Aberta”, a faixa tem uma atmosfera bem tranquila e etérea, indicando um certo amadurecimento em relação ao seu primeiro EP, ‘Ao Pôr do Sol’ (2018), no qual fazia releituras folks de músicas bregas do Pará, sua terra natal. “[“Carta Aberta”] teve vários arranjos, diferentes mixes e masters, foi evoluindo em conjunto com a imagem geral que eu queria construir. Custou um tempinho pra entender a música e a emoção exata, mas uma vez que chegou, eu fiquei bem satisfeito”, atesta Luri, que contou com a guitarra de Fil Alencar (CORDA, Blocked Bones), bateria de Arthur Kunz (Marina Lima, Strobo, Tunna Duo) e produção, mixagem e masterização por Mateus Estrela (STRR, Adriana Calcanhoto).

Sobre o conteúdo lírico da canção, o artista diz que ela funciona como um desabafo em dias ruins. “Ela fala sobre ver o discurso vigente sobre quem ser, como agir e os conselhos que as pessoas dão, e não conseguir fazer aquilo, nem atender a essas expectativas, por mais que se tente. E também fala sobre como as válvulas de escape da nossa cultura acabam não preenchendo esse vazio”, explica Luri. “É um olhar bem direto pra esse lado mais depressivo e obscuro de como a gente pensa e se sente nos dias ruins da vida”.

Escute a canção, porque logo mais vem seu videoclipe e mais pra frente o primeiro álbum dessa nova persona do artista, que também acaba de ser selecionado para participar da nova edição do Festival Voadora.


Texto: João Depoli | @joaodepoli.

Mais do Inferno Santo