“É a metáfora de fazer barulho, de ter voz, de fazer com que nos escutem. É manter-se de pé e gerar um movimento em prol de algo em que se acredita. Assim como a própria estação, é trazer o novo, o renascimento e a esperança de dias melhores”, diz a mensagem publicada pelo quarteto de hardcore Primavera Árabe em seu primeiro vídeo divulgado em suas novas redes sociais.
Inspirada na onda revolucionária das revoltas populares que acometeram o Oriente Médio em 2011 e que resultaram na queda de várias ditaduras, a banda surgiu no universo digital ainda em julho. Na época, lançou um breve teaser focado em trechos de um ensaio no qual seus integrantes falam rapidamente sobre o projeto.
Agora, alguns meses mais tarde, Antonio Dutra (voz), Maison Melotti (guitarra), Deyvson Gonçalves (baixo) e Vitor Pereira (bateria) estão de volta com uma live session com mais de dez minutos para de fato apresentarem sua banda.
“Eu acredito que a banda é a essência de cada um”, afirma o vocalista. “A gente se conecta por algo que vem de dentro. É um sonho, com certeza, de cada um. Essa ligação com a música é o que nos uniu e Primavera Árabe hoje é a família, […] é o objetivo”.
Produzida pela VixBox Network, essa live mostra o quarteto num curto bate-papo e, é claro, tocando três de suas canções autorais no 4º Studio Audiovisual, em Vila Velha. As músicas escolhidas para o vídeo chamam-se “Além do Muros que lhe Cercam”, “Viva!” e “O Caminho” e você pode acompanhá-las no vídeo abaixo.
Texto: João Depoli; Foto de capa: Reprodução/YouTube.
Siga o Inferno Santo no Facebook, no Instagram e no Twitter e pare de passar vergonha dizendo que “no Espírito Santo não se faz música boa”!