Inferno Santo está de volta! Veja nossa nova dinâmica de publicações

Depois de um bom tempo adormecido, o Inferno Santo está de volta à ativa com uma nova série. Veja o que mudou e já programe sua semana
inferno-santo-pxhere
Back in business (Crédito: PxHere).
PUBLICIDADE

“Tempos desesperadores requerem medidas desesperadoras”, ou pelo menos é isso que tanto dizem nos filmes. Bem, nessa nota devo anunciar talvez a notícia mais desesperadora de todas: o Inferno Santo está de volta!

Como alguns sabem (e muitos talvez não façam ideia), este site sempre foi uma iniciativa de uma pessoa só. Não gosto muito de usá-lo para falar de mim, mas acho que uma explicação é necessária, especialmente considerando todo esse tempo que ele ficou parado.

Em 2017, depois de um tempo fora, eu me vi de volta ao Espírito Santo, sem muita perspectiva, sem um trabalho, sem planos e sem muita vontade de fazer qualquer coisa na verdade. Acabei depositando todas as minhas energias numa ideia que tive e levei esse projeto adiante com o máximo de dedicação que consegui juntar. Fiz pesquisas incessantes, escrevi notícias diárias, entrevistei pessoas que admiro e me joguei de cabeça nesse mundo pelo tempo que pude.

PUBLICIDADE

Infelizmente, todos precisamos de uma grana para sobreviver, então quando eu arrumei um trabalho de tempo integral, percebi que conciliar as duas coisas não seria uma tarefa fácil. Ficou insustentável levar o site com o mesmo zelo e dedicação que eu sempre tive, então preferi deixá-lo adormecido ao vê-lo sucumbir.

Foi uma trajetória maravilhosa de 2017 a 2019, sendo que a maior conquista foram as pessoas incríveis que eu conheci. E foi justamente motivado por elas que eu resolvi voltar. Vivemos um momento muito tenebroso com toda essa pandemia do coronavírus e estamos sendo sufocados dentro de nós mesmos. Agora, mais do que nunca, é a hora de estarmos realmente conectados uns com os outros. E, não sei vocês, mas eu estou muito a fim de estar mais próximo dessa galera.

inferno-santo-hq
Quartel-general do Inferno Santo.

Quarentalks

Buscando essa aproximação, o Inferno Santo por agora funcionará como um canal pautado neste momento de isolamento social. Criei uma série chamada Quarentalks, na qual conduzi entrevistas com dezenas de artistas residentes ou de origem capixaba sobre como eles têm lidado com esse período e quais os desdobramentos disso em suas vidas e carreiras.

Cada episódio dessa série contará com trechos das respostas de seis artistas para o mesmo grupo de perguntas. São conversas de cunho mais pessoal, então o propósito não é apenas noticiar o que eles estão fazendo, mas como estão reagindo a tudo isso.

Cada episódio será publicado às quartas-feiras, enquanto as entrevistas com cada um destes artistas serão publicadas na íntegra e individualmente em dois momentos. Toda sexta-feira serão postadas três destas conversas e na segunda-feira seguinte as outras três vão ao ar.

Além disso, ao longo da semana eu postarei matérias com recomendações de discos feitas por essa galera. Serão sugestões individuais feitas de segunda a sábado.

Novas funcionalidades

O visual do site também passou por uma mudança. De forma geral, temos uma novo logo e uma nova seção ao final da página inicial, onde vocês poderão acessar uma playlist semanal com vídeos e músicas dos seis artistas/bandas contemplados no episódio da vez do Quarentalks. Todas essas playlists continuarão salvas no canal do Inferno Santo no YouTube, então basta se inscrever lá para não as perder de vista.

Para quem não tiver tempo de acompanhar o site diariamente, também criei uma Newsletter. Ao se inscrever nela, você receberá apenas um e-mail semanal nas segundas-feiras com um resumo do que foi publicado no site e os links para as matérias, bem como a playlist da semana.

PUBLICIDADE

Bandas que quiserem me mandar releases, ou avisar de algum lançamento, ou que quiserem sugerir pautas e mais, eu criei uns e-mails especiais pra gente facilitar essa comunicação e poder coordenar melhor essa troca de informações. Basta clicar aqui e ver onde você se enquadra.

Para quem quiser seguir o site pelas redes sociais, o Inferno Santo está no FacebookInstagramTwitter e YouTube. Aproveito para deixar um pedido: se você é um artista/banda daqui que eu ainda não sigo, por favor, me avise. Quero conhecer seu trabalho e me conectar contigo.

. . .

Muito obrigado pelo interesse não só em nossos artistas, mas no trabalho do site também. Até que uma nova dinâmica de produção e circulação musical seja estabelecida, essa série fornecerá o conteúdo que postarei por aqui nos próximos meses. No futuro pretendo voltar com notícias de lançamentos, shows e entrevistas diferentes, mas ficarei assim por enquanto.

Qualquer dúvida ou sugestão, fique à vontade para entrar em contato comigo.

Texto: João Depoli | @joaodepoli.

Mais do Inferno Santo