Incríveis parcerias marcam ‘Minimal Sessions’, novo EP de Douglas Lopes

Representante capixaba da nova MPB traz canções em parceria com Heviny Moura, Rodolfo Simor, Barol Beats e Alinne Garruth em seu novo EP
douglas-lopes-aron-ribas
Douglas Lopes (Crédito: Aron Ribas).
PUBLICIDADE

A pandemia pode ter sido um ano bem improdutivo e que acabou freando o trabalho de muitos artistas, mas parece que aconteceu justamente o contrário com o capixaba Douglas Lopes. Investindo em sua carreira solo desde 2016, foi no ano passado que o cantor e compositor entregou uma bela gama de canções pautadas na nova MPB e que discutem temas atuais e pertinentes — como os desafios do longo isolamento (“Novo Normal”) e a inclusão social (“Seja Feliz”).

“Falar sobre causas sociais envolvendo a minha arte definitivamente é o que tem me feito realizado”, garante Lopes. “Falar sobre o valor da vida e as tragédias que [a] ambição humana provoca, ou (sobre) a escolha de ser livre pra viver, ou até como faremos um novo normal, tem me ajudado a reforçar o meu papel de cidadão nesse planeta”, completa o músico, que nesse mesmo período deu início a uma série de parcerias com artistas locais que lhe rendeu 4 novas canções. Estas, por sua vez, integram ‘Minimal Sessions’, um EP lançado no dia 26 de fevereiro em comemoração ao contrato que acabou de assinar com a distribuidora OneRPM.

A primeira faixa do registro chama-se “Sossego”, um tranquilo folk-pop com participação da instrumentista Heviny Moura. Em seguida vem uma colaboração com o músico e produtor Rodolfo Simor (SILVA, André Prando, Gabriela Brown) na familiar “As Perfeições do Desastre”, uma releitura da canção de Juliano Gauche lançada originalmente pela banda Solana.

Na sequência vem a canção-protesto “Quanto Vale a Vida?”, feita em parceria com o músico e produtor Barol Beats (Herança Negra) sobre as recentes tragédias de Brumadinho e Mariana. Por fim, o EP se encerra com maestria na pungente “Pra Não Esquecer”, uma linda balada romântica que se desenvolve em cima de um incrível dueto de Douglas Lopes com a cantora cachoeirense Alinne Garruth sob produção de Leonardo Chamoun.

Escute abaixo ‘Minimal Sessions’ na íntegra:


Texto: João Depoli | @joaodepoli.

Mais do Inferno Santo