Em série de parcerias, Chuck Hipolitho lança canção com Gustavo Macacko; ouça

Numa atmosfera lo-fi e jovial, “Surf Music” é o mais novo single da série de parcerias do músico e produtor Chuck Hipolitho
chuck-hipolitho-gustavo-macacko-surf-music-fe-fotografia-divulgação
Chuck Hipolitho (Crédito: Fe Fotografia/Divulgação).
PUBLICIDADE

Apesar de 2016 ter sido um péssimo ano, foi nele que vimos o primeiro lançamento solo do músico paulista Chuck Hipolitho—famoso pelo seu trabalho nas bandas Forgotten Boys e Vespas Mandarias, assim como por ser um dos proprietários do Estúdio Costella e um ex-VJ da MTV.

Intitulado Namastê Yeah, o EP apresentou duas músicas numa pegada lo-fi gravadas em seu iPhone. “Me inspirei bastante no Daniel Johnston; é mais livre gravar em casa, sozinho, a qualquer hora, em qualquer lugar. O disco Crush Songs da Karen O também me inspirou bastante, e quando eu estava com duas músicas prontas, resolvi lançar. Não tem a pretensão de ser um trampo sério, mas são músicas que sintetizam bastantes coisas que eu andei ruminando nesses tempos,” disse na época.

Algum tempo depois—mais especificamente em fevereiro desse ano—Hipolitho revisitou a atmosfera desse projeto ao lançar várias parcerias. “É parte de uma série de músicas compostas por mim e alguns amigos, todas gravadas em casa no meu telefone,” disse Chuck sobre os singles “Ninguém é de Ninguém”, “Superfície de Contato”, “Touro Estranho” e a mais recente “Surf Music”.

Lançada nesse sábado (21), essa última canção marca sua parceria com o cantor e compositor Gustavo Macacko—que acaba de divulgar uma música com Gabriel, o Pensador em homenagem ao amigo e músico Alexandre Lima (que vive acamado há quatro anos em virtude de uma parada cardiorrespiratória pós-cirúrgica).

 

“Antes de subir/ Pensei em desistir/ Foi em vão/ Pra seguir viagem/ Esqueça do que sabe/ Vai com Deus/ Aceite o incerto/ Cada vez mais perto”

 

“Conheci o Macacko em 2017 quando fomos jurados de um concurso de bandas de rock no ES [a primeira edição do Vitória Rock Festival, que coroou o grupo The Muddy Brothers], ele é capixaba de Vitória e nos demos bem de cara. Papo vai, papo vem, nos encontramos numa tarde bonita em sua casa no meio do mato no alto do bairro de Laranjeiras no Rio de Janeiro e no mesmo dia saiu esse som,” comentou Hipolitho sobre a gênese da alegre “Surf Music”. “Ele também é meu parceiro em uma versão de “Sultans Of Swing” em português chamada “O Rei Do Suíngue”, que deve ser lançada sei lá como e sei lá onde.”

+ Leia também: Chuck Hipolitho e Gustavo Macacko fazem uma ode a Fabio Mozine com “O Rei do Suíngue”.

Ouça:

Outros trabalhos

Além de ter participado do festival da Vitória Harley-Davidson no ano passado, Hipolitho também esteve envolvido na pós-produção do EP de estreia da banda Hey!. Adicionalmente, cabe lembrar que quem acabou de passar por seu estúdio, o Costella, foi o duo Whatever Happened to Baby Jane, que esteve lá para gravar seu primeiro álbum, Luz del Fuego, com Fabio Mozine e Alexandre Capilé.

Texto: João Depoli | @joaodepoli.

Mais do Inferno Santo