“O melhor presente que eu ganhei nesses tempos,” derrete-se a cantora de Fortaleza Soledad sobre seu novo single, “De Manhã, Logo Cedo”. Lançado como um videoclipe no final de Maio pelo selo EAEO Records, a canção é de autoria do cantor e compositor Juliano Gauche e por pouco ela não apareceu em seu terceiro trabalho solo, o disco Afastamento (2018).
“Essa música já estava nesse montante do Afastamento, só que quando eu já tinha visto o caminho do disco, ela ficou meio redundante dentro do conceito… mas ela não saía da minha cabeça,” confessou o músico ao programa Cultura Livre, da TV Cultura. “Como eu e a Sol já estávamos há muito tempo conversando sobre fazer alguma coisa juntos, teve essa manhã que as coisas se juntaram na minha cabeça e deu no que deu.”
“Mas você vive tão triste
e tem medo de tentar
outro jeito de viver,
outra forma de passar
os seus dias”
Produzida por Daniel Ganjaman, a música também conta com o violão de Gauche, as guitarras de Vitor Colares e Allen Alencar, o baixo de Bruno Rafael e a bateria de Xavier Francisco. Seus quase três minutos de duração revelam uma balada melancólica e contagiante que discute, em poucas palavras, a vida a dois.
Embora a cantora tenha garantido que “De Manhã, Logo Cedo” seja um lançamento isolado, ela também afirmou que o single tem forte relação com o que tem sentido ultimamente e com as coisas que está “matutando” para um próximo disco—sucessor de seu homônimo álbum de estreia, Soledad (2017).
Veja:
Texto: João Depoli; Foto de capa: Julia Moraes/Divulgação.
Gostou? Clique aqui e curta nossa página no Facebook para não perder mais nenhuma matéria.