Na última quarta-feira (5), a série Divirta-se Live Sessions chegou ao seu segundo episódio. Depois de fazer sua grande estreia ao som do quarteto de rap e R&B Solveris, dessa vez o programa contou com todo o rock ‘n’ roll sinestésico de Henrique Mattiuzzi (voz e guitarra), Pedro Heyerdahl (bateria) e Leandro Loss (baixo), que juntos compõem a Amanita Flying Machine.
“Dizem que daquele 7×1 lá do Brasil e da Alemanha não se aproveitou nada. Se aproveitou [sim]”, lembra o guitarrista sobre as origens de sua banda ainda na Copa do Mundo de 2014. “Nesse dia nós ficamos legais—bem legais—e montamos uma banda”, diverte-se com as lembranças de uma tarde que de melancólica não teve nada.
Leia mais: Amanita Flying Machine evoca os deuses do rock em homônimo EP de estreia.
Durante sua participação no programa, o power trio conversou com o apresentador Rafael Braz sobre seu EP de estreia (lançado no último dia 7 de julho), sua recepção, influências, o cenário musical autoral e mais. Além do bate-papo, Mattiuzzi e companhia também apresentaram as canções “Putiri”, “Free Like Water” e “Walden”—todas faixas de seu novo disco.
Confira:
Focado na música autoral produzida no Espírito Santo, o programa é uma iniciativa da Rede Gazeta, que está comemorando seus 90 anos. Seus episódios são exibidos no Facebook da emissora, sempre às 20h das quartas-feiras, e sua primeira temporada ainda exibirá episódios com Cainã e a Vizinhança do Espelho, GAVI e Sunrise Blues Band.
Texto: João Depoli; Foto de capa: Thayná Gomes/Divulgação.
Siga o Inferno Santo no Facebook e no Instagram e pare de passar vergonha dizendo que “no Espírito Santo não se faz música boa”!