Claustrofobia e explosão em ‘Desconstrução’, novo EP do Elemento Zero EZ

Duo retorna com duas faixas inéditas em lançamento influenciado pelas sensações sombrias da pandemia
elemento-zero-ez-descontrucao-divulgacao
Fábio de Souza (esq.) e Marcelo Schiffler formam o Elemento Zero EZ (Crédito: Divulgação).
PUBLICIDADE

Ao final de um pseudocarnaval pandêmico, nada melhor do que quebrar todo esse clima deprimente com aquela deliciosa sonoridade eletrônica banhada por sintetizadores, guitarras pesadas e melancólicas melodias pós-punk. Nessa vibe saiu ‘Desconstrução’, o novo EP do duo de rock alternativo eletrônico Elemento Zero EZ.

Disponibilizado no dia 20 de fevereiro, o registro dá sequência aos lançamentos anteriores, Onde Eu Devo Estar’ (2018) e ‘Luz & Sombra’ (2017). Estes, diga-se de passagem, tiveram uma repercussão tão positiva no meio em que a banda está inserido que suas músicas até saíram em coletâneas do selo nova-iorquino Factory Fast Records e figuraram na programação de diversas rádios americanas e europeias.

elemento-zero-ez-desconstrucao-divulgacao-2021
‘Desconstrução’, o novo EP do duo Elemento Zero EZ (Crédito: Divulgação).

No conjunto sonoro da vez, os músicos Marcelo Schiffler (voz, guitarra e sintetizadores) e Fábio de Souza (baixo e sintetizadores) voltam com duas inéditas distribuídas em quase 10 minutos de duração. São canções que se apoiam em riffs pesados, linhas de baixo cheias de caráter e teclados bastante cinematográficos.

Com produção de Rossini Santos, o quase “terceiro elemento” do grupo, o EP abre com a urgente “Andando No Caos”, uma faixa que de cara já introduz uma atmosfera mais rocker, mas logo abre espaço para uma cama mais pop e etérea. “Me dê motivos, me dê abrigo e calor/Me traz sentido, me dê um trago e sabor”, canta Schiffler em seu refrão.

Para fechar o trabalho, a dupla segue com a homônima “Desconstrução”, uma canção mais soturna e que funciona quase que como um instrumental para se narrar o nosso último ano em isolamento. “Desconstruir, subsistir, sem amor, com a dor/Eu temo, eu vivo, eu morro/O mundo mudou, você não notou/E o concreto é o incerto”, grita Marcelo em seu minuto final, quando a faixa atinge seu ápice numa explosão sonora.

Escute abaixo o EP ‘Desconstrução’:


Texto: João Depoli | @joaodepoli.

Mais do Inferno Santo