Natural de Viana, o rapper Lamart tem uma carreira bastante prolixa. Quando não está completamente envolvido no gerenciamento dos artistas do selo que fundou, o Trap do Leste, ele se mantém bastante ocupado com seu próprio trabalho solo. Atuando no meio do hip hop desde 2017, o artista já acumula um disco, diversos singles e no dia 11 de fevereiro ele soltou seu segundo álbum, ‘Loko & Romântico’.
Produzido pela TGBlack Records, o novo trabalho tem 11 músicas e pouco mais de meia hora. Só isso lhe garante quase que o dobro de faixas e de duração se comparado ao seu disco de estreia, ‘Vida de Lord’ (2019). “‘Loko & Romântico’ é uma coleção de histórias contadas através de músicas”, publicou Lamart em suas redes. “Misto de luxúria e perigo, paixões e vivências, que trazem ao álbum caráter autêntico e promete marcar época no rap capixaba”, anuncia.
Com uma estética bem variada, o álbum vai do trap ao boom bap e por vezes inclusive se apoia em elementos do R&B e até mesmo samba. Suas canções, como mencionado, são repletas de constatações, lições e reflexões que o rapper de apenas 24 anos tira de suas próprias vivências nas periferias do estado.
Seus melhores momentos estão na tranquila e esperançosa “Neurose”, na pesada “Noite na Serra” (parceria com GlockDi), na sombria e alcóolica “Hennessy” e na derradeira e romântica “Se Você Ficar”. Além dessas, merece destaque a faixa “Quem Eu Sou“, que acaba de ganhar um videoclipe gravado em Vila Velha e com a participação de MFive.
Se liga aí:
Texto: João Depoli | @joaodepoli.