Se liga nessa participação do grupo Melanina MCs no programa Manos e Minas

Representando o cenário rap capixaba, Melanina MCs leva seu ‘Sistema Feminino’ ao palco do programa Manos e Minas em São Paulo
Foto de capa: Alexandre Barrenha/Divulgação.
PUBLICIDADE

O destaque de um dos mais novos episódios do programa paulista Manos e Minas foi o quarteto de rap de Vitória Melanina MCs. Focado na cultura de rua nacional, o programa (que recentemente recebeu o cantor e compositor capixaba Fabriccio) finalmente deu as boas-vindas às MCs Mary Jane, Lola, Geeh e Afari, que foram a São Paulo “na missão de levar a cena do Rap do ES pro Brasil inteiro [e representar] as mulheres, feministas, negras e todas as classes minoritárias”.

Leia: Escute ‘Sistema Feminino’, o álbum de estreia do grupo Melanina MCs.

Exibido no dia 18 de agosto na TV Cultura, o episódio contou com um papo bastante descontraído com a apresentadora Roberta Estrela D’Alva sobre um panorama geral da carreira das MCs e o seu álbum de estreia, Sistema Feminino (2018).

“A ideia desse disco foi justamente sair da zona de conforto. A gente foi explorar uma área que a gente nunca tinha explorado, que era o instrumental orgânico. Foi uma surpresa e ao mesmo tempo foi um aprendizado muito grande. Foi muito gostoso receber todas as pessoas que tocam e ver a diferença que faz, tipo, ir passo a passo, não ter só um beat pra gente rimar em cima. A gente saiu da casinha mesmo.”

PUBLICIDADE

A conversa passou pela formação do grupo em 2013, o disco, sua concepção e gravação, todas as mulheres envolvidas no projeto, o próprio espírito do Sistema Feminino, a luta diária da mulher negra, o videoclipe de “Cenários”, o rap no Espírito Santo e mais.

Leia: Melanina MCs divulga videoclipe para remix feito pela Rap Box da música “Castelo de Madeira”.

Além da entrevista, as Melaninas também estavam acompanhadas do DJ Jone BL (Timeless Records) e uma banda completa para juntos tocarem algumas das canções do álbum. O repertório apresentado naquela noite incluiu o single “Cenários” e as músicas “Crespo Áspero”, “Tudo o Que Não Quis”, “Pele Maciça”, “Meu Jeito” e “Castelo de Madeira”.

Confira abaixo o programa na íntegra.

 

Shows

O grupo Melanina MCs tem quatro apresentações consecutivas agendadas para a próxima semana. Primeiro elas tocam na Universidade Federal do Espírito Santo, no dia 30 (quinta-feira), e depois partem para o Garagem Vitória, ao lado de Budah, no dia 31 (sexta-feira). Já em setembro, o quarteto toca com Rastaclone e Maskavo no Correria Music Bar, no dia primeiro (sábado), e logo em seguida parte para o Porto do Rio, na Barra do Jucu, onde se apresenta ao lado de Hélio Pontes (Ponto de Equilíbrio).

melanina-mcs-agenda-instagram
Agenda do grupo (Divulgação/Instagram).

Texto: João Depoli; Foto de capa: Alexandre Barrenha/Divulgação.

Siga o Inferno Santo no Facebook e no Instagram e pare de passar vergonha dizendo que “no Espírito Santo não se faz música boa”!

inferno-santo-thumbnail-svg

PUBLICIDADE
Mais do Inferno Santo