“Potencial pra explodir muito mais”: Veja a entrevista do Solveris ao canal Vai Vendo

Quarteto mais descolado de Vila Velha conversa com o canal Vai Vendo sobre sua formação, seus lançamentos, parcerias, shows, a nova geração de artistas e o mercado musical
solveris-vai-vendo-entrevista-youtube
Juane Vaillant entrevista a galera do Solveris (Reprodução/YouTube).
PUBLICIDADE

“Foi tudo bem rápido, sabe? O próprio nome do Solveris [do latim ‘lançamento’], ele explica muito esse processo, questão de lançamento, tipo, é todo um tapa atrás do outro pra gente”, confessa Dok sobre a veloz ascensão do Solveris, um dos grupos mais badalados do novo movimento R&B nacional.

Veja também: Solveris abre nova websérie focada em bandas autorais capixabas.

Entrevistados em seu quartel-general, o Estúdio Sala de Estar, Dok, Morena, Magro e Leozí protagonizam o mais novo episódio do canal de cultura de rua Vai Vendo. Num bate-papo super descontraído com a apresentadora e produtora cultural Juane Vaillant, o quarteto falou de suas origens, o contato inicial com o DJ Caique—que resultou no hit “CherryBlossom” —, o álbum Vida Clássica, moda e estilo, o cenário musical e mais.

PUBLICIDADE

Num determinado momento, Leozí inclusive comenta a impressionante força de bandas como Casaca e Macucos há alguns anos: “Fizeram um barulho alto demais. Essa geração dos caras aí foi pesada e os caras tão aí até hoje”, elogia. No entanto, ele acredita que artistas da nova geração, como GAVI, Gabriela Brown, Budah e o próprio Solveris, têm chances de se tornarem ainda maiores.

“Essa galera toda aí, tá ligado, acho que, tipo assim, tem um potencial pra explodir muito mais, porque existem mídias envolta disso que favorecem bem mais”, afirma sobre o papel benéfico da internet na carreira desses jovens artistas. “O que ainda complica um pouco, mas que também vem melhorando, é, tipo assim, tem muito talento, mas ainda tem muito talento amador, tá ligado? Tem que se profissionalizar além do que você canta e tal. Tipo, questão de como você vai vender sua música, seu marketing”.

Veja também: Já assistiu a essa entrevista do grupo Melanina MCs no canal Vai Vendo?

Assista abaixo à entrevista na íntegra e não deixe de ver o show do Solveris no próximo dia 6 de outubro, no Stone Pub.

Texto: João Depoli; Foto de capa: Reprodução/YouTube.

Siga o Inferno Santo no Facebook, no Instagram e no Twitter e pare de passar vergonha dizendo que “no Espírito Santo não se faz música boa”!

inferno-santo-thumbnail-svg

PUBLICIDADE
Mais do Inferno Santo