O Amor, A Escuridão E A Esperança foi o nome escolhido para o primeiro álbum do mineiro Felipe Izar.
Até então conhecido pelos oitos anos em que passou na banda Abrantes, esse disco foi a sua grande provação como um artista solo e também compositor.
“Quis mostrar esse avanço na minha carreira solo como compositor e a minha paixão pela música”, afirmou o músico ao jornal Metro. “Nas canções, trato do cotidiano das pessoas, canto sobre rotina, mazelas, desejos, relações humanas… principalmente sobre as três características que nomeiam o disco: amor, escuridão e esperança”.
Lançado em março sob a produção de Thiago Arruda (Ed Motta), o disco foi prensado recentemente graças a uma campanha de financiamento coletivo. Nele constam dez canções autorais que transitam pelos gêneros pop, rock e MPB e contam com participações de Lucas Arruda (teclados), Edu Szajnbrum (percussão) e o próprio produtor (que tocou guitarra, baixo e bateria).
Após divulgar as datas dos primeiros shows em promoção ao álbum, Izar também acaba de ser anunciado como o artista do mês na série online Mizzy Room Sessions. Para abrir sua temporada no canal—que em julho recebeu Rodrigo Novo—, o cantor e compositor apresentou a música “Poesia”, terceira faixa de seu disco e também o primeiro videoclipe que lançou, ainda em 2017.
Veja:
Até o momento, as apresentações do músico no mês de agosto estão agendadas para o dia 18 (no Garagem Vitória, na capital) e 24 (na Cervejaria Barba Ruiva, em Domingos Martins).
Texto: João Depoli; Foto de capa: Reprodução/YouTube.
Quer ficar por dentro do que acontece no circuito musical do Espírito Santo? Siga-nos no Facebook ou no Instagram e pare de passar vergonha dizendo que “por aqui não se faz música boa”!