Após saída de mais um vocalista, The Devils encontra sua voz definitiva num rosto familiar

Nova onda do heavy metal brasileiro parece sair ilesa da segunda troca de vocalistas de sua banda principal
the-devils-heron-ribeiro-ashbürn-divulgação-facebook
Foto de capa: Divulgação/Facebook.
PUBLICIDADE

No final de abril, a comunidade capixaba do heavy metal foi surpreendida com a saída de Luiz Henrique “Izzy” Antunes da posição de vocalista do grupo The Devils. Na época com várias apresentações no horizonte e um álbum recém lançado, We Are The Devils (2018), a banda não deixou ser abalada e logo se viu numa implacável busca por um novo integrante (com direito a concurso nacional e tudo).

Para não cancelar nenhum de seus compromissos, resolveu então convidar Heron Ribeiro (vocalista da AshBürn) como substituto até que um vocalista definitivo fosse encontrado. “Quem vai tocar na The Devils [e] cumprir agenda até a entrada de um novo Mr. Buddy é o vocalista da AshBürn, Heron Ribeiro. A gente não tem como agradecer a força que ele está nos dando quebrando essa. Vai ser um show pra marcar história, com uma das maiores revelações do cenário Capixaba e Nacional,” publicou o grupo na ocasião.

A tempo de honrar seus demais compromissos—uma participação no The Devil’s Fest (evento no qual é anfitriã) e outra como abertura do show do Angra—, a Devils encontrou aquela que tinha tudo para ser sua nova voz na figura do vocalista Bruno Fernandes. Ele, por sua vez, além de segurar as notas do catálogo do grupo, também trouxe uma interessante vibe à la Robert Plant (Led Zeppelin) e Scott Weiland (Stone Temple Pilots e Velvet Revolver) aos seus shows. Tudo parecia ótimo (até uma sessão de fotos com ele foi realizada), mas a caminhada da Devils no ramo vocal definitivamente não tem sido fácil.

PUBLICIDADE

Na noite dessa quarta-feira (25), a banda infelizmente teve que recorrer às suas redes socais para a difícil tarefa de novamente anunciar a saída de um vocalista.

“Para os fãs do mestre Bruno Fernandes: ele não pode continuar por motivos pessoais, e nós vamos continuar mostrando o verdadeiro espírito Devils pra quem sempre colou com nóis e não tem frescuragem de nada,” diz a mensagem publicada. No entanto, dessa vez o anúncio também veio com um novo nome. “O mestre Heron Ribeiro agora é a nova voz da Devils. É ele quem vai cantar pra gente a partir de agora, é ele quem vai ser a nossa cara, a nossa voz. Preparem-se que, com esse maluco agitado e nascido na correria que nem nóis, vamos fazer o show do Van Halen parecer o DVD do Patati Patatá,” alegou a Devils sobre a segunda passagem do cantor e amigo pela banda—agora, é claro, de forma definitiva.

“Muito feliz por ter na banda (de vez agora) o cara mais atitude, mais sem frescura, mais fudido e mais sinistro de todo o ES. Nunca vi ao vivo um alcance vocal tão absurdo como o do Heron Ribeiro, ele é meu ídolo,” elogiou o baixista Murilo Larrubia. “Agora só falta uma participaçãozinha no próximo CD do Gabriel Nunes [das bandas New Jersey e Stinger] e de mais um cara FODA aí pra gente zerar a vida e tocar com todos os melhores cantores de Rock and Roll do ES,” concluiu.

+ Leia também: Heron Ribeiro fala sobre seu novo cargo de vocalista na banda The Devils.

O retorno da The Devils aos palcos acontece no dia 18 de agosto, quando se apresenta ao lado do grupo Chains of Soul no Bar da Lola, em Nova Almeida. A banda também toca na terceira etapa do concurso Original Band da Vitória Harley-Davidson, no dia 15 de setembro.

Texto: João Depoli | @joaodepoli.

Mais do Inferno Santo