Entre os dias 22 e 25 de Maio, Vitória recebe o Formemus, um evento pautado no encontro entre músicos, produtores, jornalistas, professores, radialistas e empresários do ramo musical e da cultura em geral.
Até então recebendo inscrições de suas diversas etapas e construindo sua programação, a equipe de organização acaba de liberar mais informações acerca das mesas de debate e os showcases dos primeiros dias de evento.
+ Formemus: Fórum sobre mercado musical chega ao Espírito Santo em Maio
Mesas
Na tarde inaugural (22), às 14h30, a Mesa de Produção Musical & Protagonismo na Periferia conta com a presença de Afari (Melanina MCs), Pedrita (Preta Roots), Victor Junior (produtor), Jean du Pcb e o mediador Jefinho Faraó. Às 17h15 e sob a mediação de João Moraes, a Mesa de Composição & Direitos Autorais recebe Daniela Sousa (UBC), Alessandro Amadeu (Cesnik, Quintino e Salinas Advogados), Diogo Rosa (SBACEM) e Bruno Caliman (compositor).
+ Escute “Sistema Feminino”, a estreia do grupo Melanina MCs
No dia seguinte (23), às 13h30, a Mesa Formação Musical recebe o músico Leonardo Machado para mediar a conversa entre Cláudia Marques (FAMES), Gean Pierre (UFES), Turi Collura (educador musical) e Sergio Benevenuto (educador musical). Já às 15h30, o evento conta com a Mesa Circulação & Festivais, em que, sob a mediação de Daniel Morelo, se encontram Ana Morena (Festival do Sol), Rafael Schirmer (Sesc), Gilmar Dantas (Suíça Bahiana) e Leo Moraes (Autêntica). Por fim, às 18h30, na Mesa Mercado & Distribuição, o Palácio Sônia Cabral ouve Maurício Bussab (Tratore), Marcos Chomen (CD Baby), Gustavo Anitelli (Teatro Mágico) e Lucas Arruda (músico e produtor), que conversam sob a mediação de Alexandre Mignoni.
+ Blackslug domina seus velhos hábitos em surpreendente novo EP
Showcases
Em relação aos showcases (apresentações com até vinte minutos de duração), o primeiro dia de Formemus (22) conta com a participação das bandas My Magical Glowing Lens e Cainã e a Vizinhança do Espelho. Já no dia seguinte (23), o público do evento recebe performances de André Prando e Gabriela Brown.
+ E a turnê continua: My Magical Glowing Lens está no line-up do Festival Circadélica
+ Cainã e a Vizinhança do Espelho abre o jogo sobre toda a sua desorientação orquestrada no Último Disco do Ano
Texto: João Depoli; Foto de capa: Reprodução/Instagram.
Gostou? Clique aqui e curta nossa página no Facebook para não perder mais nenhuma matéria.