15 anos após estreia, Guitarria volta com ‘Efeito’, seu novo EP

Trio canela-verde de punk rock cumpre promessa e lança sucessor de ‘A 125 por hora’ (2003)

guitarria-novo-ep-efeito-youtube
Guitarria ao vivo no Läjä Festival Vol. 02 (Reprodução/YouTube).
PUBLICIDADE

“Falei que só iam tocar no festival se gravassem coisa nova, e não é que funcionou???? Vamos celebrar esse milagre com um delicioso banho de cerveja”, comemorou o músico Fabio Mozine (Mukeka di Rato, Os Pedrero, Merda, Merdada) em suas redes sociais ainda em agosto sobre aquele que se tornou Efeito, o novo EP do Guitarria.

Coagido a gravar um novo material como pré-requisito para se apresentar na segunda edição do Läjä Festival, o grupo divulgou no último dia 12 de outubro o sucessor de A 125 por hora, álbum lançado há 15 anos.

“Feliz dia das crianças pra todas as idades”, publicaram Anderson “Zuzu” Dias (guitarra e voz), Cícero “Vampirão” Bello (baixo e voz) e Marco “Porreta” Monte (bateria) no dia de lançamento do registro, que já se encontra nas plataformas digitais do trio graças à Läjä Records.

guitarria-efeito-ep-2018-divulgação-renato-just-laja-records
‘Efeito’, o primeiro lançamento da banda Guitarria 15 anos após sua estreia (Arte: Renato Just).

Mantendo a estética do punk rock escrachado, muita cerveja e o tradicional culto à ensolarada Vila Velha, o EP conta com três músicas que se estendem por apenas quatro minutos e vinte e dois segundos.

Começa com a faixa-título, “Efeito”, segue com “Kinder Ovo” e finaliza com “O Sol”. Quatro instantâneos minutos de vocais rasgados, guitarras distorcidas, linhas de baixo nervosas e batidas insanas. “Vapt vupt“, como diriam os antigos!

PUBLICIDADE

Tire alguns minutos do seu dia e escute abaixo o novo EP do Guitarria.

Texto: João Depoli; Foto de capa: Reprodução/YouTube.

Siga o Inferno Santo no Facebook, no Instagram e no Twitter e pare de passar vergonha dizendo que “no Espírito Santo não se faz música boa”!

inferno-santo-thumbnail-svg

PUBLICIDADE