“Escute esse disco”, por Gil Mello (Mudo)

Venha descobrir qual é o álbum que o Gil Mello tem a nos recomendar para ouvirmos durante essa quarentena
gil-mello-mudo-hannah-carvalho-divulgação
Gil Mello, do duo experimental Mudo (Crédito: Hannah Carvalho).
PUBLICIDADE

Depois que o Davi Cirino (Skydiving From Hell) nos mandou uma recomendação musical um tanto quanto extrema para começarmos este sábado, talvez agora seja a hora de darmos uma suavizada em nossa atmosfera. E ninguém melhor pra me sugerir um disco nessa levada do que Gil Mello.

“Um só é sempre complicado”, diverte-se o músico e produtor por trás do selo Subtrópico e também do duo experimental Mudo — que recentemente lançou o EP Não sei se soma ou ausência (2018). “Mas um disco que gosto muito é de uma banda norte americana relativamente nova chamada Standing On The Corner”.

Ele está se referindo ao álbum homônimo que marcou a estreia do grupo fundado no Brooklyn pelo vocalista e compositor Gio Escobar. “Acho incrível”, pontua.

gil-mello-standing-on-the-corner
Standing On The Corner (Crédito: Divulgação).

Envolto numa aura bem nova-iorquina, o registro saiu inclusive no dia 11 de setembro de 2016 — embora tenha caído nas plataformas digitais apenas no ano seguinte. Suas 15 canções exprimem meandros de diferentes estilos musicais, com destaque ao jazz experimental e o hip hop, e são o resultado de dois anos de intensa exploração por parte de Escobar e os produtores Jasper Marsalis e Caleb Giles.

+ Leia a participação de Gil Mello no quinto episódio da série Quarentalks ao lado de Gustavo Macacko, 6ok (Solveris), Vinicius Hoffmam (Zé Maholics), Lua MacLaine e Davi Cirino (Skydiving From Hell).

“Todas as músicas parecem colagens numa estética lo-fi que muito me agrada e se relaciona com o trabalho musical que faço”, observa Gil. “Acho bem foda”.

E você? O que acha?

Clique aqui e confira as recomendações musicais feitas pelos demais artistas que participaram da série Quarentalks.

Texto: João Depoli | @joaodepoli.

Mais do Inferno Santo