“Escute esse disco”, por Davi Cirino (Skydiving From Hell)

Venha descobrir qual é o álbum que o Davi Cirino tem a nos recomendar para ouvirmos durante essa quarentena
davi-cirino-skydiving-from-hell-2
Davi Cirino, guitarrista da banda Skydiving From Hell (Crédito: Divulgação).
PUBLICIDADE

Se você achou que entraria no sábado ao som daquele seu despertador monótono de sempre, “achou errado, otário”! Meu convidado deste sábado, o músico Davi Cirino, tem uma trilha sonora, digamos que, um pouquinho mais extrema pra te tirar da cama.

Guitarrista da banda de metal canela-verde Skydiving From Hell, sua recomendação entra num território bastante familiar ao de sua banda. “Esse álbum é cheio de músicas pesadas e enérgicas, o que é bom pra evitar de ficar desanimado”, garante Cirino sobre esta ser uma boa escolha para passarmos por essa pandemia.

Ele está se referindo a Awaken The Dreamers, o terceiro álbum do grupo californiano de deathcore All Shall Perish, uma das principais influências de seu próprio projeto.

davi-cirino-all-shall-perish
‘Awaken The Dreamers’, de All Shall Perish (Crédito: Divulgação).

Lançado em setembro de 2008, o disco conta com 12 músicas distribuídas ao longo de seus 35 minutos de duração. Apesar de ser firmado no entrelace entre as tecnicidades do metalcore e a onipresença do death metal nórdico, Awaken The Dreamers também se apoia bastante em elementos mais melódicos — sendo o primeiro registro do grupo a contar com vocais limpos. Curiosamente, ele foi inclusive listado por Kirk Hammett, guitarrista do Metallica, como um dos seus 25 lançamentos favoritos da primeira década do novo milênio.

+ Leia a participação de Davi Cirino no quinto episódio da série Quarentalks ao lado de Gustavo Macacko, 6ok (Solveris), Vinicius Hoffmam (Zé Maholics), Lua MacLaine e Gil Mello (Mudo).

“[Ele] também traz letras que são relevantes com tudo que está acontecendo no cenário mundial, não só a pandemia”, comenta Cirino sobre o conteúdo lírico de sua escolha.

E aí? Pronto pra dar uma agitada no seu sábado?

Clique aqui e confira as recomendações musicais feitas pelos demais artistas que participaram da série Quarentalks.

Texto: João Depoli | @joaodepoli.

Mais do Inferno Santo