“Escute esse disco”, por Patricia Ilus

Venha descobrir qual é o álbum que a Patricia Ilus tem a nos recomendar para ouvirmos durante essa quarentena
patricia-ilus-herone-fernandes-filho
Patricia Ilus (Crédito: Herone Fernandes Filho).
PUBLICIDADE

Depois de uma gelada segunda-feira ao som da recomendação de Marcus Luiz (Intóxicos), minha convidada de hoje é Patricia Ilus, cantora responsável pelos singles “Revolucionou”, “Eu Inventei Você” e “Corpo Fêmea”.

Além de trabalhar com as palavras em sua música, Ilus gosta de se aventurar com as palavras no papel. Seu novo livro, Cabelos e Corpos, inclusive é alvo de uma campanha de financiamento coletivo para sua primeira triagem.

Quando pedi uma recomendação de um disco para ouvirmos durante esse período de quarentena, ela não soube dizer “qual”, mas foi firme na escolha de “quem”: “Liniker“.

liniker-leila-penteado-patricia-ilus
Liniker e os Caramelows (Crédito: Leila Penteado/Divulgação).

O grupo Liniker e os Caramelows ganhou fama no ano de 2015, quando lançou o EP Cru. Na época, suas três canções viralizaram, elevando a cantora de apenas 19 anos — e bem no meio de um processo de transição de gênero — ao status de “Novo Tim Maia”.

“Não tem um álbum em específico, mas algumas músicas tiram toda a minha dor”, diz Ilus sobre as canções “Intimidade”, “Presente” e “Sem Nome Mas Com Endereço”.

+ Leia o papo que tive com Patricia Ilus, André Prando, João Lucas (Muddy Brothers), Henrique Mattiuzzi, Larissa Pacheco e Marcus Luiz (Intóxicos) no terceiro episódio da Quarentalks.

“Ela também cantou a música ‘Flores Horizontais’ num show em homenagem à Elza Soares. Vocês não podem viver sem escutar essa interpretação pelo menos uma vez”, demanda a cantora. “Quando eu vi essa performance eu percebi o tamanho do privilégio que é ser contemporânea de uma artista dessa grandeza. Chorei de emoção”, confessa.

No meio de tantas músicas e na falta de um álbum específico, que tal dar uma escutada nessas canções que tanto marcaram Patricia?

Clique aqui e confira as recomendações musicais feitas pelos demais artistas que participaram da série Quarentalks.

Texto: João Depoli | @joaodepoli.

Mais do Inferno Santo