“Escute esse disco”, por Lua MacLaine

Venha descobrir qual é o álbum que a Lua MacLaine tem a nos recomendar para ouvirmos durante essa quarentena
lua-maclaine-spotify-divulgacao
Lua MacLaine (Crédito: Divulgação).
PUBLICIDADE

Sexta-feira. Mais uma semana chegando ao fim nessa quarentena e mais uma recomendação de disco para ouvirmos enquanto torcemos por dias melhores. E minha convidada de hoje tem uma indicação muito boa e bem íntima pra gente.

“Eu escuto muitas músicas de estilos diferentes. Acho difícil eu falar sobre um único álbum”, ponderou a cantora Lua MacLaine, que em novembro do ano passado lançou seu EP de estreia, Conversa de um Só.

“Acho que um bom álbum para ouvir na quarentena, ou o artista em si, seria da banda O Terno”, disse a cantora ao recomendar a audição de Melhor Do Que Parece, o terceiro lançamento do trio paulistano.

o-terno-lua-maclaine
‘Melhor Do Que Parece’, da banda O Terno (Crédito: Divulgação).

Disponibilizado ainda em 2016, o registro teve uma repercussão tão positiva que acabou sendo eleito o 9° melhor disco nacional daquele ano pela revista Rolling Stone Brasil. “O grupo representa hoje um dos melhores exemplos de coesão, elegância e inteligência aplicada na Música Brasileira (basta notar como a enganosa — e deliberada — percepção de simplicidade em torno de seu trabalho soa quase como um truque de deflexão),” escreveu o publicitário Guilherme Guio sobre o trio no Road To Cydonia, site que inclusive resenhou o EP de Lua recentemente.

+ Leia a participação de Lua MacLaine no quinto episódio da série Quarentalks ao lado de Gustavo Macacko, 6ok (Solveris), Vinicius Hoffmam (Zé Maholics), Gil Mello (Mudo) e Davi Cirino (Skydiving From Hell).

“As letras de Tim Bernardes [vocalista, guitarrista e compositor da banda] me fazem pensar bastante sobre algo que eu fiz e magoei alguém. Algo que eu fiz a mim mesma”, confessa MacLaine em tom reflexivo. “Vale muito a pena ouvi-las”.

Vejamos:

Clique aqui e confira as recomendações musicais feitas pelos demais artistas que participaram da série Quarentalks.

Texto: João Depoli | @joaodepoli.

Mais do Inferno Santo