“Escute esse disco”, por Sandrera

Venha descobrir qual é o álbum que o Sandrera tem a nos recomendar para ouvirmos durante essa quarentena
sandrera-poemas-engarrafados-divulgacao
Sandrera e seus “Poemas Engarrafados” (Crédito: Vagna Ganen).
PUBLICIDADE

Para abrir as recomendações de disco da semana, hoje eu converso com o cantor e compositor canela-verde Sandrera, que aproveitou a oportunidade para mandar logo um clássico. Sua indicação foi o álbum Desire, do “Mr. Bob Dylan”, músico que apareceu por aqui no mês passado com a sugestão de Vinicius Hoffmam, vocalista do grupo Zé Maholics.

Lançado em 1976, este é o décimo sétimo disco do cantor e também um dos seus mais elogiados. Com 56 minutos de duração, ele trouxe nove canções escritas em parceria com o compositor americano Jacques Levy e que se apoiaram num formato de longas narrativas. Como exemplo disto, destacam-se a polêmica “Joey”, que em incríveis 11 minutos fala sobre o violento gangster Joe Gallo, e a faixa de abertura, “Hurricane”, que conta a história do boxeador Rubin Carter, que passou mais de 20 anos preso por um crime que não cometeu.

bob-dylan-sandrera
‘Desire’, de Bob Dylan (Crédito: Divulgação).

“Ele está sendo o meu talismã para atravessar esse imenso deserto. Tenho escutado muito enquanto engarrafo os meus poemas”, explicou Sandrera também se referindo ao seu novo projeto, Poemas Engarrafados, no qual preenche garrafas aromatizadas com poemas, contos e canções para então enviá-las por correio aos seus compradores. “É meu manifesto neste momento em que [estou] me sentindo engarrafado dentro de casa”, disse o músico ao Século Diário. “Quero dar um final feliz aos meus poemas [e] interagir com o público”.

Voltando à sua indicação de hoje, Sandrera também resolveu dar um destaque à canção “Oh Sister”, quinta faixa de Desire, fazendo uma correlação com o período em que vivemos. “A última coisa dita na canção — ‘You may not see me tomorrow’, isto é, ‘você pode não me ver amanhã’ — nos remete a esse momento de pandemia”.

Pesado, não? Escute o disco e tire suas conclusões:

Clique aqui e confira as recomendações musicais feitas pelos demais artistas que participaram da série Quarentalks.

Texto: João Depoli | @joaodepoli.

Mais do Inferno Santo