“Escute esse disco”, por Axânt

Venha descobrir qual é o álbum que o Axânt tem a nos recomendar para ouvirmos durante essa quarentena
axant-youtube-lucro
Axânt no videoclipe de “Lucro” (Crédito: Reprodução/YouTube).
PUBLICIDADE

Depois de darmos uma passada pelo mundo do punk rock que tanto influenciou o guitarrista Leonardo Machado (Blackslug), agora nossa recomendação do dia nos leva ao universo do rap e do hip hop. E para nos guiar nessa transição, hoje converso com o rapper Axânt.

Membro fundador do selo Setor Proibido, em 2018 ele fez parte do time de MCs que tirou o fôlego de muita gente com a controversa e necessária “Primavera Fascista”, uma devastadora canção-manifesto contra o então candidato Jair Bolsonaro. Agora o rapper se prepara para o lançamento de seu EP de estreia, Mundo Negro, agendado para este mês.

Sua indicação de disco para este período de quarentena foi Castelos & Ruínas, do carioca BK. “É um álbum muito forte, que diz muita coisa e te força a pensar”, garante Axânt.

bk-axant
‘Castelos & Ruínas’, de BK (Crédito: Divulgação).

Membro do grupo Nectar Gang, este foi o primeiro álbum de BK em carreira solo. Lançado em 2016, o disco conta com 13 faixas que retratam a vida do rapper no bairro do Catete, no Rio de Janeiro. O resultado dessa exposição de seus percalços e esperanças rendeu ao seu trabalho o título de melhor álbum de rap do país pelos sites da Red Bull e da Genius Brasil naquele ano.

+ Leia a participação de Axânt no quarto episódio da série Quarentalks ao lado de Gabriela Terra (My Magical Glowing Lens), Sandro Juliati (Volapuque, Mukeka di Rato), Gimu, Everton Radaell (Auri) e Leonardo Machado (Blackslug).

“Ele te aconselha e te dá coragem pra continuar”, explica Axânt sobre o registro. “É um passeio entre o bem e o mal, entre o caos e a esperança”, finaliza.

Então vamos todos juntos nesse passeio.

Clique aqui e confira as recomendações musicais feitas pelos demais artistas que participaram da série Quarentalks.

Texto: João Depoli | @joaodepoli.

Mais do Inferno Santo