“Escute esse disco”, por Lucas Arruda

Venha descobrir qual é o álbum que o Lucas Arruda tem a nos recomendar para ouvirmos durante essa quarentena
lucas-arruda-breno-galtier
Lucas Arruda (Crédito: Breno Galtier).
PUBLICIDADE

Depois de ouvirmos um clássico do grupo Legião Urbana com a recomendação feita por João Santos, frontman da banda Festina Lente, agora é a hora de voltamos nossos speakers para a gringa com a segunda indicação desta quinta-feira (6).

Para tanto, quem convido ao comando desta guinada é o multi-instrumentista Lucas Arruda, que mesmo extremamente ocupado em turnê como um dos músicos de apoio do Silva, ainda conseguiu arrumar um tempo para lançar Onda Nova (2019), seu terceiro álbum solo e “seu trabalho mais assumidamente despojado e reverente”, como disse nosso parceiro Road To Cydonia.

“É um disco muito bonito, muito relaxante [e] muito sensível”, disse o músico sobre o álbum YES! (2014), do norte-americano Jason Mraz. “Esse disco tem sido um grande companheiro aqui da gente nesse momento”, afirmou Lucas sobre o quinto disco do músico, que inclusive acaba de lançar o álbum Look For The Good, seu sétimo trabalho de estúdio.

lucas-arruda-jason-mraz
‘YES!’, de Jason Mraz (Crédito: Divulgação).

“O motivo desse disco ser o nosso companheiro desse momento é que a gente o ouviu muito quando a minha filha tava pequenininha e começando a andar. A gente colocava sempre no final da tarde e ele marcou muito esse momento”, explicou Arruda sobre sua indicação.

“Eu recentemente comprei o vinil e dei de presente pra minha esposa, então tem sido quase que um ritual quando a gente percebe que tem um momento que tá tenso e que a gente tá começando a perder um pouco do controle mental da situação. A gente coloca pra ouvir e as coisas voltam pro lugar”, assumiu o multi-instrumentista.

Quem sabe YES! também não te ajude a trazer as coisas de volta pro lugar? Bem, acho que pelo menos vale a tentativa:

Clique aqui e confira as recomendações musicais feitas pelos demais artistas que participaram da série Quarentalks.

Texto: João Depoli | @joaodepoli.

Mais do Inferno Santo