“Escute esse disco”, por Marcus Luiz (Intóxicos)

Venha descobrir qual é o álbum que o Marcus Luiz tem a nos recomendar para ouvirmos durante essa quarentena
intoxicos-divulgacao
Marcus Luiz (esq). e a banda Intóxicos (Crédito: Divulgação).
PUBLICIDADE

Nova semana, novas indicações, e o primeiro a dar as caras por aqui é o Marcus Luiz, guitarrista do trio de surf music instrumental canela-verde Intóxicos.

Nessa banda, o músico divide as atividades com o baterista e também seu irmão Bernardo Tourinho, além do baixista Rafael de Almeida. Juntos, os três têm dois discos lançados, Vila Velha Todo Dia (2015) e End Times (2018).

Sua recomendação foi Live In Japan ‘65, do grupo de Washington The Ventures. “É um álbum que a gente nunca cansa de ouvir, que nos influenciou bastante e que tem uma energia muito maneira”, garante Marcus.

marcus-luiz-the-ventures
‘Live In Japan ‘65’, de The Ventures (Crédito: Divulgação).

Lançado em 1995, o registra capta a banda num de seus melhores momentos e inclusive num dos países que mais lhe deram atenção fora de casa. Embora não se considerem como tal, para muitos eles representam a epítome do surf music e os grandes responsáveis pela sua popularidade.

+ Leia o papo que tive com Marcus Luiz, André Prando, João Lucas (Muddy Brothers), Henrique Mattiuzzi, Larissa Pacheco e Patricia Ilus no terceiro episódio da Quarentalks.

Estabelecidos no final da década de 50, os Ventures foram pioneiros na composição de álbuns conceituais e no uso de efeitos de fuzz e de guitarras com doze cordas. Sua virtuosidade e inovação ajudaram a difundir a guitarra elétrica nos Estados Unidos, lhes garantindo o apelido de “a banda que lançou mil bandas”.

E aí? A fim de começar a sua?

Clique aqui e confira as recomendações musicais feitas pelos demais artistas que participaram da série Quarentalks.

Texto: João Depoli | @joaodepoli.

Mais do Inferno Santo