“Escute esse disco”, por Larissa Pacheco (Big Bat Blues Band)

Venha descobrir qual é o álbum que a Larissa Pacheco tem a nos recomendar para ouvirmos durante essa quarentena
larissa-pacheco-bruno-zanchetta
Larissa Pacheco com a Big Bat Blues Band (Crédito: Bruno Zanchetta).
PUBLICIDADE

Hoje chegamos ao fim da terceira semana desde o retorno do Inferno Santo e também ao 110° dia de quarentena — pelo menos para muitos de nós. Nesses últimos dias vimos o terceiro episódio da Quarentalks, série semanal de conversas que tenho com seis artistas diferentes sobre esse período de pandemia, e também escutamos diversos discos, músicas e compilações sugeridas pelos nossos convidados. Para essa sexta-feira (02), vamos com uma indicação um tanto quanto curiosa da Larissa Pacheco, uma das vozes do renomado grupo Big Bat Blues Band.

Eu digo isso, porque até então esse álbum não foi indicado apenas por uma ou duas pessoas, mas sim por três. Devo dizer que conversei com muita gente para fazer essa série e encontrar um disco repetido está sendo algo bastante fora do comum. Apesar disso, para um álbum ser recomendado por Larissa Pacheco, Ana Müller e Dan Abranches — imagine só, três artistas desse calibre —, só pode significar uma coisa: coincidência? Não, trata-se de algo foda!

“Tenho ouvido um álbum que me acalma e instiga ao mesmo tempo. Não é nenhum lançamento, mas é um som que sempre ouço. Tem um misto de doçura e acidez bem instigante. É forte e muito humano”, declara Pacheco sobre Um Corpo no Mundo, o primeiro álbum da cantora e compositora baiana Luedji Luna, lançado ainda em 2017.

luedji-luna-dan-abranches-ana-muller
‘Um Corpo no Mundo’, de Luedji Luna (Crédito: Divulgação).

Como eu já escrevi por aqui, ele é um projeto banhado em cultura, política, dores e alegria, sobretudo na luta e empoderamento da mulher negra. “Além de ser uma artista gigante do nosso tempo, é uma mulher preta que canta sobre sua história e a história do seu povo, que é o nosso povo também. Devemos ter orgulho da cultura e história afro do nosso país, e devemos sempre consumir e apreciar artistas que cantam a verdadeira história do povo brasileiro”, pontuou Ana Müller quando esta foi a sua recomendação.

+ Leia o papo que tive com Larissa Pacheco, André Prando, João Lucas (Muddy Brothers), Patricia Ilus, Henrique Mattiuzzi (Amanita Flying Machine) e Marcus Luiz (Intóxicos) no terceiro episódio da Quarentalks.

“Me traz uma compreensão de que mais que nunca precisamos de intensidade e força, mas de muito amor”, afirma Larissa sobre a reflexão que o disco lhe traz.

Bem, se tanta gente boa já nos indicou Um Corpo no Mundo, não perca mais tempo e dá logo o play aí embaixo, por favor.

Clique aqui e confira as recomendações musicais feitas pelos demais artistas que participaram da série Quarentalks.

Texto: João Depoli | @joaodepoli.

Mais do Inferno Santo