“Escute esse disco”, por Rodrigo Lima (Dead Fish)

Rock americano setentista, bandas de hardcore e “muitos bardos” figuram as recomendações sonoras do cara
dead-fish-rodrigo-lima-monster-rock-lucca-miranda1
Rodrigo Lima ao vivo em live com o Dead Fish no Hangar 110 (Crédito: Lucca Miranda).
PUBLICIDADE

Depois de conversarmos sobre sua adaptação à pandemia, trocamos uma ideia com o Rodrigo Lima, vocalista do Dead Fish, sobre as músicas que ele tem escutado nesses últimos meses. “Tenho ouvido muita música, feito playlists, buscado umas coisas velhas que deixei passar batido nos últimos anos e novas também”, disse.

Pedimos então pra ele recomendar um som pra galera que lê o Inferno Santo e o seu destaque ficou com um quarteto americano que há pouco entrou no infame Hall da Fama do Rock ‘n’ Roll. “Quem quiser, procura as coisas do Cheap Trick na internet”, sugeriu. “Banda dos anos setenta muito legal que é uma mistura de new wave, hardrock e glam com um guitarrista [Rick Nielsen] e um vocalista [Robin Zander] poderosos”.

E não foi só isso, Rodrigo também aproveitou e nomeou uma enxurrada de artistas pra quem quiser se aventurar no que tem saído de seus speakers e fones ultimamente. Pra alegria da galera que curte seu trabalho no Dead Fish, ele fez indicações bem focadas: “de hardcore tenho ouvido Facada, Turnstile, Propagandhi e Surra”.

Já para aqueles que querem saber o que ele ouve fora dessa bolha, Lima manifestou seu interesse em “muitos bardos”. Suas escolhas foram os gigantes Bob Dylan, Leonard Cohen, Billy Bragg, Charly García, Nick Cave e Belchior.

Clique aqui para ver outras recomendações musicais feitas por artistas capixabas que participaram da nossa série Quarentalks.

Texto: João Depoli | @joaodepoli.

Mais do Inferno Santo