“Escute esse disco”, por Amaro Lima (Manimal, Quintal Selvagem)

Venha descobrir qual é o álbum que o Amaro Lima tem a nos recomendar para ouvirmos durante essa quarentena
amaro_lima_ana_lima
Amaro Lima (Crédito: Ana Lima).
PUBLICIDADE

Mais uma semana começou e hoje tenho um novo grupo de artistas para conversar a respeito desse período de pandemia e seus desdobramentos. Para abrir bem a semana, quem tem a palavra dessa vez é o cantor e compositor Amaro Lima (Manimal, Quintal Selvagem), que em dezembro lançou um registro da canção “Fogo no Tambor” ao vivo no Teatro do SESI e desde então tem se mantido bastante ocupado com uma enxurrada de material novo em seu canal no YouTube.

“Uma banda que redescobri nessa quarentena foi Legião Urbana”, afirma Amaro. “Já tinha muito tempo que não ouvia a obra deles. Renato Russo é um intérprete e poeta fora de série”, elogia o músico ao nos sugerir o icônico As Quatro Estações.

legiao-urbana-amaro-lima
‘As Quatro Estações’, da banda Legião Urbana (Crédito: Divulgação).

Disponibilizado em outubro de 1989, este é o quarto álbum do grupo fundado em Brasília ainda em 82. Sucesso absoluto nas rádios, ele é um dos discos de rock com maior número de vendas no país e sem dúvidas um dos mais venerados.

“É um álbum que marcou a minha vida e ganhou outro significado nesse período”, confessa Amaro. “Acho que o grande exercício é você buscar o artista que você gosta e revisitar os álbuns ou as músicas que te marcaram em algum momento da sua vida. Você vai ver como sua percepção muda ao ouvir as mesmas músicas nos dias de hoje”, sugere.

Veja você também como sente depois de revisitar essa obra — ou conhecê-la.

Clique aqui e confira as recomendações musicais feitas pelos demais artistas que participaram da série Quarentalks.

Texto: João Depoli | @joaodepoli.

Mais do Inferno Santo