“Escute esse disco”, por Vitor Locatelli (Moreati, Vitu)

Venha descobrir qual é o álbum que o Vitor Locatelli tem a nos recomendar para ouvirmos durante essa quarentena
vitor-locatelli-vitu
Vitor Locatelli (Crédito: Autorretrato).
PUBLICIDADE

Nossa indicação de disco desta quarta-feira tem um tom mais comemorativo que o normal. Hoje, dia 22 de julho, é o aniversário de Vitor Locatelli, nosso convidado da vez. Além de vocalista e guitarrista da banda Moreati, ele também acaba de dar um passo numa carreira solo paralela sob o nome Vitu, tendo recentemente lançado o single “Deixa Sossegar”.

+ Leia também: Moreati mistura reflexões, desabafos e amores em ‘Algum Lugar’, seu disco de estreia.

“Eu ia indicar Violeta, do Terno Rei, talvez o álbum que mais escutei recentemente, mas vou quebrar o protocolo e indicar Brasileiro, do Silva”, recomenda o aniversariante. “Esse álbum sempre me faz sorrir, me faz querer dançar. Acho que é uma boa pedida para esse momento”.

Como hoje é seu aniversário, nada mais justo do que manter ambas as indicações.

silva-brasileiro-vitor-locatelli
‘Brasileiro’, de Silva (Crédito: Divulgação).

Lançado em 2018, Brasileiro é o último disco de inéditas do capixaba Silva. Conforme escrevi na época, “o trabalho agarra-se a canções mais focadas na MPB, samba e bossa nova — possivelmente um lado que o cantor pegou gosto ao passar os últimos anos divulgando o sensacional Silva Canta Marisa (2016), que inclusive lhe rendeu uma indicação ao Grammy Latino. Até sua voz está diferente, alcançando timbres mais suaves e condizentes com a atmosfera cuidadosamente construída”.

PUBLICIDADE

“Em pouco mais de quarenta minutos, o álbum conta com 13 canções compostas basicamente por Silva e seu irmão, Lucas Silva, sendo duas instrumentais (‘Sapucaia’ e ‘Palmeira’). Dentre as parceriasdestacam-se Arnaldo Antunes, que contribuiu com parte das letras da minimalista ‘Milhões de Vozes’, e Ronaldo Bastos, que assina a eletrônica ‘Ela Voa’. Além destas, o disco dispõe de uma contribuição de Anitta, que empresta sua voz à leve e gostosa faixa ‘Fica Tudo Bem’”.

vitor-locatelli-terno-rei
‘Violeta’, de Terno Rei (Crédito: Divulgação).

Lançado ainda no ano passado, Violeta é o terceiro e mais recente álbum do grupo paulista Terno Rei. Com 11 faixas e cerca de meia hora de duração, o registro foi considerado um salto em sua discografia, distanciando-se do lo-fi de outrora e chegando numa sonoridade mais grandiosa. “Cansamos bastante da estética dos últimos dois discos. [Mudar] foi uma vontade natural”, disse o baixista e vocalista Ale Sater à Rolling Stone Brasil na época.

“Acabou que as indicações de disco ficaram meio divididas nos meus dois mundos. Terno Rei mais no da Moreati e o Silva mais no Vitu”, conclui Locatelli.

Veja em qual desses mundos você se encaixa melhor:

Clique aqui e confira as recomendações musicais feitas pelos demais artistas que participaram da série Quarentalks.

Texto: João Depoli | @joaodepoli.

Mais do Inferno Santo