“Escute esse disco”, por Ana Müller e Dan Abranches

Venha descobrir qual é o álbum que a Ana Müller e o Dan Abranches têm a nos recomendar para ouvirmos durante essa quarentena
ana-muller-matheus-costa-dan-abranches-divulgacao
Ana Müller e Dan Abranches (Crédito: Matheus Costa/Divulgação).
PUBLICIDADE

Nessa quinta-feira chegamos à metade da primeira semana pós-retorno do Inferno Santo. Tivemos recomendações de discos por Juliano Gauche e Cainã Morellato (Cainã e a Vizinhança do Espelho) e ontem vimos o primeiro episódio da série Quarentalks.

Hoje estamos de volta com a recomendação de mais um álbum para te acompanhar durante esses dias de isolamento. E, curiosamente, ele foi sugerido não só por uma, mas por duas pessoas: Ana Müller e Dan Abranches. Coincidência?

“Esse álbum me resgatou muitas vezes na vida, principalmente no ano passado, e nesse período tem me resgatado sempre que me sinto esgotada”, revelou Müller, que em 2019 lançou o maravilhoso Incompreensível — um álbum incrivelmente íntimo e maduro que exigiu quase dois anos de trabalho duro e intenso suor por parte da cantora.

“Esse CD é grande parte da minha quarentena. Eu o acho lindo. Acho que tem letras lindas e que passa uma calmaria muito maravilhosa”, encanta-se Abranches, que já disponibilizou dois singles nesse ano: “Dark Cloud” e “Get This Off” — tudo isso depois de uma belíssima passagem pelo The Voice Brasil.

Ambos estão se referindo a Um Corpo no Mundo, o álbum de estreia da cantora e compositora baiana Luedji Luna.

luedji-luna-dan-abranches-ana-muller
‘Um Corpo no Mundo’, de Luedji Luna (Crédito: Divulgação).

“A voz dela me acalma. Luedji é uma artista fantástica, com uma voz gigante que entra dentro da gente e tira as coisas do lugar”, elogia Ana. “Eu indico pra todo mundo ouvir, principalmente pros ansiosos. É uma música muito gostosa e que passa muita paz”, conclui Abranches.

Lançado em 2017, o disco é um projeto banhado em cultura, política, dores e alegria, sobretudo na luta e empoderamento da mulher negra. “Esse álbum é bem espiritual também, fala de ancestralidade, tem referências de jazz e elementos de percussão que remetem à religiosidade dos terreiros de Umbanda”, pontua Müller. “Além de ser uma artista gigante do nosso tempo, é uma mulher preta que canta sobre sua história e a história do seu povo, que é o nosso povo também. Devemos ter orgulho da cultura e história afro do nosso país, e devemos sempre consumir e apreciar artistas que cantam a verdadeira história do povo brasileiro”, finaliza.

+ Leia a participação de Ana e Dan no primeiro episódio da série Quarentalks ao lado de Juliano Gauche, Rafael Braz (Auria), Cainã Morellato (Cainã e a Vizinhança do Espelho) e Hugo Ali (Broken & Burnt).

Mergulhe você também na beleza do trabalho de Luedji.

Clique aqui e confira as recomendações musicais feitas pelos demais artistas que participaram da série Quarentalks.

Texto: João Depoli | @joaodepoli.

Mais do Inferno Santo