“Escute esse disco”, por Manfredo

Venha descobrir qual é o álbum que o Manfredo tem a nos recomendar para ouvirmos durante essa quarentena
Manfredo - By Ademir Ribeiro - Edição - Dejair Paulo
Manfredo (Crédito: Ademir Ribeiro).
PUBLICIDADE

Essa quarta-feira começou com um ventinho frio por aqui e eu não sei vocês, mas nem o meu café está sendo suficiente para dar uma esquentada na situação. Nessas horas, nada mais apropriado do que colocar um daqueles discos que ajudam a criar aquela atmosfera convidativa para se aos poucos começar o dia. Nessa nota, hoje conto com a ajuda do cantor e compositor Manfredo, que nos indiciou Hora Dourada, o álbum de estreia do duo capixaba A Transe.

“Um duo que me envaidece demais por ter como conterrâneos aqui”, elogia o músico. “E não digo isso por ter o privilégio de estar com eles pelos infinitos rolês de Vitória, mas por já surgirem como uma das grandes apostas na música hoje”, explica Manfredo sobre Francesca Pera e Fernando Zorzal, casal responsável por sua recomendação do dia.

manfredo-a-transe-hora-dourada
‘Hora Dourada’, de A Transe (Crédito: Divulgação).

Lançado em 2019, o disco conta com sete faixas que se apoiam no universo da MPB e do folk tropical, assim como, é claro, nos elementos da neo-psicodelia, visto que foi produzido ao lado da multi-instrumentista Gabriela Terra (My Magical Glowing Lens). Segundo Manfredo, trata-se de um conjunto “maravilhosamente bem produzido e com letras profundas, de uma síntese tão sensível quanto forte”.

+ Leia também: Gabriela Terra: “Não dá pra glamourizar a produtividade em tempos de pandemia”.

Seu destaque vai para “Floresceu”, a terceira canção do disco. “Para mim é aquele tipo de canção que já nasce consagrada e que conta com o feat colossal e lindíssimo de GAVI, o que multiplica ainda mais o seu efeito hipnotizador. É daquelas para se ouvir no repeat, para se cantar junto e de preferência dançando”, sugere.

PUBLICIDADE

Além de GAVI, cabe mencionar que o álbum conta com diversas outras colaborações de nomes como André Prando, Manoel Fogo, Henrique Paoli e Karola Belves, trazendo ainda mais riqueza à obra. “É um trabalho cativante que não apenas cumpre seu propósito com eficiência e autenticidade, como merece crédito adicional por se propor a elevar o espírito do ouvinte sem a menor ressalva”, como muito bem apontou o Road To Cydonia.

+ Leia também: André Prando: “A crise política rouba o lugar da pandemia”.

“É um disco que me ajuda a manter o otimismo em dia e a esperança que ele ecoa reverbera em cada um dos seus 24 minutos. Sem dúvidas é uma ótima pedida que lhe trará cor em dias cinzentos”, garante Manfredo. “Te convido a se apaixonar por este disco, este duo e suas canções”.

Muito bem, vamos lá:

Clique aqui e confira as recomendações musicais feitas pelos demais artistas que participaram da série Quarentalks.

Texto: João Depoli | @joaodepoli.

Mais do Inferno Santo