“Escute esse disco”, por Humberto Campos (Severino)

Venha descobrir qual é o álbum que o Humberto Campos tem a nos recomendar para ouvirmos durante essa quarentena
duo-severino-gabriel-hand1
Humberto Campos (esq.) e Edson Freitas do duo Severino (Crédito: Gabriel Hand).
PUBLICIDADE

Para contrastar com a sonoridade extrema da indicação feita mais cedo por Claudio Neto (Mystery), hoje também contamos com uma recomendação de disco por parte de Humberto Campos, baixista do duo Severino, que acaba de lançar um videoclipe do novo single “Manhã de Domingo”.

“Caralho, que difícil! São zilhões de álbuns maravilhosos”, pondera o músico. “Vamos de Beto Guedes então. Por quê? Amo”, sugere Campos. Sua escolha foi o disco ao vivo que o cantor, compositor e multi-instrumentista mineiro lançou ainda em 1987, apropriadamente nomeado Beto Guedes Ao Vivo.

humberto-campos-beto-guedes
‘Beto Guedes Ao Vivo’ (1987)  (Crédito: Divulgação).

Notório pelo seu trabalho nos álbuns Clube da Esquina I e II, de Milton Nascimento e Lô Borges, Beto Guedes iniciou sua carreira solo em 1977 com o álbum A Página do Relâmpago Elétrico. Dez anos mais tarde saiu o registro que nos foi recomendado hoje, que também foi o seu primeiro disco ao vivo.

Sua gravação ocorreu entre os dias 27 e 29 de agosto no Anfiteatro do Morro da Urca, no Rio de Janeiro — cidade escolhida pelo músico por ter abrigado suas mais memoráveis performances até então. O mineiro retornou então aos álbuns de estúdio quatro anos mais tarde, quando lançou Andaluz (1991), seu sétimo. Já um novo registro ao vivo voltaria a se repetir somente após a virada do milênio.

Descubra se você também compartilha desse mesmo amor por Beto Guedes:

Clique aqui e confira as recomendações musicais feitas pelos demais artistas que participaram da série Quarentalks.

Texto: João Depoli | @joaodepoli.

Mais do Inferno Santo