“Escute esse disco”, por Rodrigo Novo

Venha descobrir qual é o álbum que o Rodrigo Novo tem a nos recomendar para ouvirmos durante essa quarentena
rodrigo-novo-heloisa-amorim-crop
Rodrigo Novo (Crédito: Heloisa Amorim).
PUBLICIDADE

Se nós começamos o dia com um dos grandes cancioneiros internacionais na figura Bob Dylan pela recomendação feita pelo vilavelhense Sandrera, agora é a hora de ouvirmos um dos mestres nacionais. Para isso, quem nos ajuda com a trilha sonora é o cantor e compositor Rodrigo Novo, que no momento está finalizando o registro que dará continuidade ao seu EP de estreia, Lá e Cá (2017).

Sua indicação foi o álbum Luar (A Gente Precisa Ver o Luar), do cantor, compositor e ex-Ministro da Cultura Gilberto Gil. “Eu amo esse disco”, derrete-se Novo sobre sua sugestão desta terça-feira (4).

gilberto-gil-rodrigo-novo
‘Luar’, de Gilberto Gil (Crédito: Divulgação).

Entre álbuns de estúdio, discos ao vivo e demais colaborações, Luar foi o vigésimo primeiro lançamento feito por Gil. Lançado em 1981, ele foi produzido por Liminha (Os Mutantes) e traz dez canções, com destaque à faixa “Cara a cara”, composta por Caetano Veloso.

“Acho que ele traz de uma forma muito carinhosa e carismática ótimas reflexões sobre nosso lugar nesse mundo e como fazemos parte dele”, garante Rodrigo, que ainda aproveita para ressaltar as faixas “Cores Vivas”, “Luar (A Gente Precisa Ver o Luar)”, “Cara a cara”, “Se eu quiser falar com Deus” e “Sonho Molhado”. “Ao mesmo tempo, é um disco com arranjos dançantes, então é um prato cheio para desanuviar”, encerra o músico.

Então, que tal um desanuviamento com Rodrigo Novo e Gilberto Gil?

Clique aqui e confira as recomendações musicais feitas pelos demais artistas que participaram da série Quarentalks.

Texto: João Depoli | @joaodepoli.

Mais do Inferno Santo