“Escute esse disco”, por Nano Vianna (Cinco Nós)

Venha descobrir qual é o álbum que o Nano Vianna tem a nos recomendar para ouvirmos durante essa quarentena
nano-vianna-kell-maia
Nano Vianna ao vivo (Crédito: Kell Maia).
PUBLICIDADE

Depois do cantor e compositor Manfredo nos indicar o disco de estreia do duo capixaba A Transe, nossa segunda recomendação desta quarta-feira (29) também permanece no Espírito Santo com a sugestão de Nano Vianna, frontman do grupo Cinco Nós e artista solo que acaba de lançar o single “AcAlma”.

“Sugiro o trabalho do Douglas Lopes”, indica o músico. “Ele criou uma playlist pra esse tempo de pandemia que traz uma calma necessária”, garante.

Natural de Jerônimo Monteiro, Lopes trabalha na música desde 1998, quando esteve à frente do grupo NASAIS. Sua chegada à capital aconteceu pouco depois, em 2001, e foi após mais de dez anos na banda VOIDE que em 2016 ele deu início à sua atual carreira solo.

douglas-lopes-nano-vianna
Douglas Lopes (Crédito: Luana Correa/Divulgação).

Envolto no circuito da nova música popular brasileira e nas temáticas sociais que defende, sua estreia veio com o single “Livre Para Viver” (2019) — que discute a conservação da fauna marinha, sobretudo as tartarugas. Já nesse ano, Douglas parece estar ainda mais ocupado, tendo disponibilizado três novos singles: “Quanto Vale a Vida?”, “(Novo) Normal” e “Seja Feliz”.

Em sua playlist, o músico reúne algumas de suas canções, o novo trabalho de Vianna, músicas de outros artistas capixabas (como Silva, Bernardo John, Pirikito, Alinne Garruth, Supercombo e Solana), além de outros artistas nacionais.

Ouça:

Clique aqui e confira as recomendações musicais feitas pelos demais artistas que participaram da série Quarentalks.

Texto: João Depoli | @joaodepoli.

Mais do Inferno Santo