“Escute esse disco”, por João Santos (Festina Lente)

Venha descobrir qual é o álbum que o João Santos tem a nos recomendar para ouvirmos durante essa quarentena
festina-lente-joao-santos-danieli-coser-2
João Santos, frontman do grupo Festina Lente (Crédito: Danieli Coser).
PUBLICIDADE

Seguindo a recomendação feita pelo cantor e compositor Rodrigo Novo de um dos clássicos do cantor Gilberto Gil, hoje temos mais uma memorável obra da música nacional. O responsável por sua indicação é João Santos, vocalista, guitarrista e compositor da banda Festina Lente, que no ano passado lançou os singles “O Passageiro” e “Nenhum Sinal de Confusão”.

“Foi um mega companheiro nesse momento”, disse o músico sobre As Quatro Estações, o icônico quarto álbum do grupo Legião Urbana, lançado há mais de trinta anos, em 1989.

legiao-urbana-amaro-lima
‘As Quatro Estações’, de Legião Urbana (Crédito: Divulgação).

E sim, quem está ligado na série de recomendações musicais que tem rolado no site certamente deve ter percebido que esta não foi a primeira vez que esse disco apareceu por aqui. Há algumas semanas, quem também indicou As Quatro Estações foi o músico Amaro Lima.

+ Aproveite pra ler nossa entrevista com Amaro Lima sobre esses tempos de pandemia: “A disputa de poder político está tirando muitas vidas e arrasando com nossa economia”.

“É um álbum que marcou a minha vida e ganhou outro significado nesse período”, disse o cantor na ocasião. “Acho que o grande exercício é você buscar o artista que você gosta e revisitar os álbuns ou as músicas que te marcaram em algum momento da sua vida”, sugeriu Amaro. “Você vai ver como sua percepção muda ao ouvir as mesmas músicas nos dias de hoje”.

Pra você que ainda não conhece o disco que apresentou canções como “Pais e Filhos”, “Quando o Sol Bater na Janela do Teu Quarto” e “Meninos e Meninas”, agora é a hora:

Clique aqui e confira as recomendações musicais feitas pelos demais artistas que participaram da série Quarentalks.

Texto: João Depoli | @joaodepoli.

Mais do Inferno Santo