“Escute esse disco”, por Vinicius Hoffmam (Zé Maholics)

Venha descobrir qual é o álbum que o Vinicius Hoffmam tem a nos recomendar para ouvirmos durante essa quarentena
vinicius-hoffmam-ze-maholics-depoli-stone-pub
Vinicius Hoffmam no palco do Stone Pub (Crédito: João Depoli).
PUBLICIDADE

Mais um dia, mais um disco, e nesse domingo temos um conjunto de baladas e canções folk para nos levar a mais uma semana de quarentena com a recomendação do cantor Vinicius Hoffmam.

“Eu super recomendo The Times They Are A-Changin’, do Bob Dylan”, diz o vocalista e gaitista da banda Zé Maholics, que no ano passado soltou seu novo EP, Macaco Politizado. “Descobri esse álbum com 11 anos e me apaixonei pelo fato de que o tempo todo os tempos estão mudando”, comenta o músico.

bob-dylan-vinicius-hoffmam-ze-maholics
The Times They Are A-Changin’, de Bob Dylan (Crédito: Divulgação).

Lançado em janeiro de 1964, este é o terceiro álbum de estúdio de Dylan e também o seu primeiro com um material totalmente autoral, agrupando 10 canções que tratam de temas como racismo, pobreza e mudanças — como sugere seu próprio título. Cabe lembrar que o manuscrito da música que dá nome ao disco foi recentemente colocado à venda por um preço fixo de apenas 2,2 milhões de dólares (cerca de 11,6 milhões de reais) — o que a tornará a letra de música mais cara a ser vendida no mundo quando algum louco resolver levar a compra adiante.

+ Leia a participação de Vinicius Hoffmam no quinto episódio da série Quarentalks ao lado de Gustavo Macacko, 6ok (Solveris), Lua MacLaine, Davi Cirino (Skydiving From Hell) e Gil Mello (Mudo).

“Apesar de ser em inglês, acho que Dylan apresenta questões que são muito pertinentes para nossa realidade hoje, além de trazer uma calma de um disco feito com voz, violão e gaita, que pode ser útil em um período de quarentena”, destaca Vinicius. “É um dos meus favoritos”.

Ouça:

Clique aqui e confira as recomendações musicais feitas pelos demais artistas que participaram da série Quarentalks.

Texto: João Depoli | @joaodepoli.

Mais do Inferno Santo