Para fechar a semana, hoje resolvemos trazer uma playlist especial com a ajuda dos nossos especialistas. Cheio de entusiasmo e bom humor, quem apareceu para o serviço foi um cara que realmente entende do assunto, o grande Anderson Bacana.
Incansável propagador da cultura capixaba desde garoto, Bacana já foi vocalista das bandas Pé do Lixo e Universo Reciclado e trabalha na Rádio Cidade (97,7 FM) há 20 anos. “Eu comecei como locutor diário na Cidade em 2001″, lembra. “Já estive à frente de vários programas, como Pressão Total, Rock & Gol, Rock Brasil”.
Ao lado do jornalista Tarso Brennand, atualmente ele lidera o Santo de Casa, um projeto que segue há 18 anos divulgando a música do Espírito Santo. No ar todos os sábados às 14h, ele dispõe de música, entrevistas, agenda de shows, sorteios e diversão garantida. Até o Inferno Santo já esteve por lá uns anos atrás.
E não é só isso que tem ocupado a agenda de Anderson nesses últimos meses. “Durante a pandemia eu apresentei algumas lives, como da banda Brígida D’La Penha, André Prando, Renato Casanova, Amaro Lima, Nano Vianna, Dennise Pontes e Manfredo”, conta o radialista.
Sobre a playlist que ele nos mandou, a seleção foi bem diversa e também significativa para o momento que estamos vivendo. “Destas dez músicas, acredito que pelo menos sete foram compostas e/ou lançadas durante a pandemia. Eu meio que quis ressaltar essa particularidade que acredito ser significativa de uma forma triste, mas necessária do ponto de vista do registro histórico”.
Leia também
Escute abaixo a (primeira) playlist que o Bacana fez no Inferno Santo. Quem sabe a gente não o convence a fazer outras.
Clique aqui para escutar nossas outras playlists.
Texto: João Depoli | @joaodepoli.