Seguindo nossa série de recomendações, o primeiro artista com quem converso nesse Dia Mundial do Rock é o cantor e compositor Gustavo Macacko, que no ano passado disponibilizou mais um trabalho solo, Humanifesta. Sua indicação foi o álbum Estado de Poesia (2015).
“Escolhi ele, porque precisamos nos sintonizar com álbuns que nos elevem espiritualmente”, afirma o músico sobre o oitavo álbum do paraibano Chico César, que na época também foi seu primeiro disco de inéditas desde 2008.
“Ter passado os últimos seis anos de minha vida como gestor público de cultura na Paraíba, lugar onde nasci e vivi os meus primeiros vinte anos, agudizou minha percepção das contradições tão presentes entre pujança criativa e a relativa pobreza de meios de produção. Mas também aguçou os meus sentidos do afeto e da criação”, explica o próprio Chico sobre o álbum. “Reencontrei-me aí com o meu lugar de nascença, inclusive com as minhas representações amorosas dele, as mesmas de sempre e outras transformadas. O resultado é este Estado de Poesia“, revela o músico.
“O fato dele estar vivo e atuante nesse momento faz com que tudo que acredito tenha mais sentido”, confessa Macacko.
Então vamos colocar um pouco mais de sentido nessa segunda-feira também:
Clique aqui e confira as recomendações musicais feitas pelos demais artistas que participaram da série Quarentalks.
Texto: João Depoli | @joaodepoli.